Sindijus: Sem conciliação será marcada nova audiência
Sindicato é acusado de ferir a honra de desembargador
22/07/2013  16:37

Henri Clay é advogado do Sindijus (Fotos: Portal Infonet)

Aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, 22 na Central de Conciliação do Fórum Gumersindo Bessa, a audiência de conciliação quanto à ação que o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Osório Ramos, ingressou contra o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijus). A alegação do magistrado é de que teve a honra ferida durante a campanha salarial dos trabalhadores em 2012, cujo destaque foi para os ‘salários de marajá no Tribunal de Justiça de Sergipe'. Não houve conciliação e uma nova audiência deverá ser marcada.

A audiência durou poucos minutos e segundo o advogado do Sindijus, Henri Clay Andrade, trata-se de um procedimento regular. “primeiro tem uma tentativa de conciliação das partes, mas não houve êxito. O processo vai seguir o seu trâmite normal e vamos aguardar o juiz designar a data para a audiência de instrução”, ressalta lembrando que o desembargador não solicitou um valor indenizatório ao sindicato, pediu que o juiz arbitrasse.

Plínio Pugliesi, presidente do Sindijus

“Não há nenhum sinal de acordo por parte do desembargador requerente e o sindicato avalia não ter cometido nenhum ato ilícito ao dar publicidade a um assunto que já vem sendo divulgado na folha de pagamento do TJ e no site da Transparência. O desembargador se sentiu ofendido por conta da campanha salarial dos servidores e pela divulgação dos salários dos seus familiares, que foram de R$ 116 mil em janeiro. A luta contra as injustiças dentro do Tribunal de Justiça de Sergipe continua tanto por melhoria de salários, quanto para que tenhamos um Judiciário mais próximo da população”, enfatiza o presidente do Sindijus, Plínio Pugliezi.

O Portal Infonet tentou ouvir por telefone, o advogado Márcio Conrado, que trabalha na defesa do desembargador Osório Ramos, mas não obteve êxito e continua a disposição pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

Por Aldaci de Souza

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030