Blog do Capitão Mano: termina a fase de instrução
Réus negam mais uma vez ac autoria das postagens
30/09/2015  16:35
Capitão Ildomário e tenente Lucas antes da audiência nesta quarta-feira, 30 (Foto: Divulgação Espaço Militar)

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30, no auditório militar do Fórum Gumersindo Bessa, mais uma audiência visando identificar a autoria do ‘Blog do Capitão Mano’ [cujas postagens faziam críticas à Secretaria de Segurança Pública de Sergipe e ao Comando da Polícia Militar de Sergipe]. Os acusados, o capitão Ildomário Santos Gomes e o tenente Lucas Neves Santos negaram mais uma vez à juíza Juliana Nogueira Galvão Martins, serem os responsáveis pelo blog.

De acordo com o advogado do tenente Lucas Neves, com a ouvida desta manhã, encerra-se a fase de instrução e será iniciada a fase de diligências, para em seguida ser marcado o julgamento. “Usei nos meus argumentos, a inexistência da autoria por parte do meu cliente. Eu, como advogado dele, também fui vítima entre aspas desse blog em determinada época e é uma coisa que não faz sentido. Várias pessoas dizem ter provas técnicas, mas ao analisar o processo, verifica-se que não procedem e a gente continua trabalhando na inexistência de provas”, destaca o advogado Valério Fernandes.

Valério Fernandes: "Inexistência de provas" (Fotos: Portal Infonet)

Márlio Damasceno: "Computadores apreendidos não foram lacrados"

Já Márlio Damasceno, advogado do capitão Ildomário, afirmou que mais uma vez foi comprovado que os computadores apreendidos por policiais militares não estavam lacrados. “Na nossa ótica, a perícia ficou comprometida, sem contar que foram feitas filmagens do momento da apreensão, sem autorização, constrangendo os acusados e os familiares”, lamenta.


O inquérito foi aberto pelo Ministério Público Estadual.

Por Aldaci de Souza

Blog Capitão Mano: mais três testemunhas são ouvidas
Polêmica com blog resulta em apreensões na Amese
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Melo
30/09/2015 às 17:56
Tempestade em copo d'água.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030