Greve: Trabalhadores se concentram na porta da Emurb
A greve dos servidores teve início no dia 19 dezembro
26/12/2016  10:21
A greve dos servidores da Emurb teve início no dia 19 de dezembro (Fotos: Portal Infonet)

Por causa da paralisação os trabalhadores se concentram na porta da empresa

Serviços como tapa-buraco e manutenção de ruas estão suspensos por causa da greve

Funcionários da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emurb) permanecem em greve por tempo indeterminado. Nesta manhã, 26, muitos trabalhadores se concentraram na porta da empresa em protesto pelos atrasos salariais, mas não entraram para trabalhar.

“Por causa da greve os serviços de manutenção de ruas, tapa-buraco, e outros estão paralisados”, lamenta o assessor de comunicação da Emurb, Ademar Queiroz. A greve dos servidores da Empresa teve início no dia 19 dezembro.

Segundo Ademar, desde então, a presidente da Empresa, Maria do Socorro Cacho tem se reunido diariamente com o secretário Municipal da Fazenda, Jair Oliveira, para viabilizar o envio do recurso para o pagamento dos servidores. “Tão logo seja enviado esse recurso os pagamentos serão feitos”, afirma.

O presidente do Sindicato das Empresas da Administração Indireta do Município de Aracaju (Seame) Claudio Leite informa que os servidores da Emurb estão paralisados por causa dos atrasos no pagamento dos salários.

Eles também reclamam da falta de pagamento do FGTS, férias referentes ao mês de outubro, vale-transporte (três meses em atraso) e ticket alimentação (dois meses em atraso), entre outros problemas que afetam sobremaneira a vida dos trabalhadores da EMURB.

Por Moema Lopes

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030