Dia da Água é celebrado plantio de mudas com estudantes
As ações serão realizadas entre os dias 21 e 23 de março
20/03/2017  11:04
As ações serão realizadas entre os dias 21 e 23 de março 

Dia de campo, plantio e doação de mudas e peixamento. Essas são algumas das atividades de educação e conservação ambiental que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai promover em Sergipe para celebrar o Dia Mundial da Água. As ações serão realizadas entre os dias 21 e 23 de março e irão envolver alunos de escolas públicas dos municípios de Neópolis, Japaratuba e Propriá.

As atividades começam na tarde do dia 21 de março. Na ocasião, será realizado um dia de campo no viveiro de mudas mantido pela Codevasf no povoado Betume, no município de Neópolis, dando aos estudantes a oportunidade de aprenderem sobre o funcionamento do viveiro e sobre vermicompostagem, encerrando as atividades com o plantio de mudas e ampliação do pomar de sementes.

No dia 22, data que celebra o Dia Mundial da Água, as atividades prosseguem com a doação de mudas para a população de Neópolis. Além disso, está programada a realização de um peixamento nas margens do rio São Francisco. A ação será realizada com o apoio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (CIB).

No dia 23, as ações acontecem na Escola Municipal Papa João XXIII, no município de Japaratuba. Os estudantes assistirão a uma palestra sobre a produção de mudas e farão o plantio simbólico de mudas em uma área de nascente onde ocorre a captação de água para o abastecimento humano no povoado Porteiras.

Fonte e foto: Ascom/Codevasf

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030