Família reclama de demora na liberação de corpo
Causa morte é indeterminada aguardando resultado de exames
19/05/2017  14:33
O corpo de Adauto Santos Silveira, 37 anos, foi localizado dia 17 (Foto: Arquivo Infonet)

Uma família reclama da demora na liberação do corpo de um ente querido. Adauto Santos Silveira, 37 anos, foi localizado, já sem vida, em uma área de mata no município de Gararu no último dia 17.

Adauto estava desaparecido a cerca de 15 dias quando foi visto pela última vez na localidade. Familiares com o apoio de populares e da Caatinga fizeram buscas na região, mas somente no dia 17 o corpo de Adauto foi encontrado.

Segundo Thiago Santos, primo de Adauto, o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) com a causa morte indeterminada (aguardando o resultado de exames).

“Soubemos que ele estava na mata e fomos procurá-lo. Ele foi encontrado com ajuda da população e do pelotão de Caatinga. Fomos até o IML, mas não foi autorizado a liberação do corpo porque tem que se fazer exames para se confirmar que é ele, já que o corpo estava em avançado estado de decomposição. A própria família conheceu ele pelas roupas que ele estava usando”, conta.

Ainda de acordo com Thiago Santos, a família continua se deslocando ao IML para saber quando o corpo será liberado. “Estamos aguardando saber se vai ser feito o exame de DNA ou das digitais. É muito sofrimento para a família estar se deslocando toda hora para o IML para saber se o corpo será liberado”, lamenta.

IML

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria do IML que esclareceu que o corpo estava em avançado estado de decomposição, mas está sendo feito o teste de impressões digitais para se confirmar a identificação da vítima. Acrescentou ainda que no laudo médico consta a morte como sendo causa natural.  

Por Aisla Vasconcelos

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030