Parte da cobertura do terminal do DIA cai e atinge idoso
Homem não teve ferimentos e foi embora normalmente
04/07/2017  20:35
Parte da cobertura do terminal do DIA cai e atinge idoso (Fotos: Portal Infonet)
Jorge Campos, estudante, reclama da estrutura do terminal

Parte da estrutura de um dos abrigos da área interna do terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) caiu e atingiu um idoso nesta terça-feira, 4. O senhor não teve ferimentos e de acordo com o relato de comerciantes da área, foi embora normalmente, recusando atendimento médico.

A queda da folha de fibra que compõe a cobertura do terminal foi causada pelos fortes ventos que atingiram o litoral sergipano. José de Almeida, comerciante, reclama do estado do local. “A estrutura do terminal está em estado ruim. O piso, os banheiros e as coberturas precisam melhorar”.

O estudante Jorge Campos lamenta a situação. “Deixa muito a desejar. Dá para ver que o espaço está velho e acaba sendo perigoso. O que aconteceu hoje foi um susto porque poderia acontecer uma coisa mais grave. Pagamos uma passagem muito cara para não nos sentirmos seguros aqui dentro”, reclama.

A responsabilidade pela parte estrutural do terminal do DIA é da Superintendência Muniicipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A assessoria de Comunicação do órgão informou que os reparos na área danificada começaram logo após o incidente e que a folha de fibra já foi recolocada. Além disso, está previsto o início de um trabalho de revisão na estrutura metálica, na cobertura e nas instalações elétricas.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

*Matéria alterada às 17:04 do dia 05/07 para correção de informação da SMTT. A assessoria de Comunicação havia informado que a parte estrutural do terminal do DIA era de responsabilidade da Viação Atalaia. No entanto, o Sindicato das Empresas Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) se manifestou para esclarecer o caso, atribuindo à SMTT a custódia do terminal, que, por sua vez, corrigiu a informação divulgada anteriormente.

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Douglas
05/07/2017 às 11:27
O que deve ser cobrada é a promessa de campanha de integração temporal. Com ela, os terminais poderiam ser todos desativados.
indignado
05/07/2017 às 08:21
Cada terminal tem uma empresa de ônibus responsável, logico que os custos dessa manutenção já estão embutidos no alto preço da passagem, no entanto não existe manutenção e a SMTT teria que verificar as condições dos terminais e no entanto também não está nem ai, ou seja, esperam começar a cair pra dizer que irão fazer algum paliativo, alguém por favor lembre a estas empresas que essa manutenção eles já recebem antecipadamente pra não esperar cair pra ter que fazer algo.
Cardoso de Almeida
04/07/2017 às 21:37
Todos os terminais são um lixo, em conjunto com os chamados pontos de ônibus. Um imoralidade, mas nenhum dos senhores da SMTT ou prefeito pegam ônibus. Um dia na vida tenha pego, mas esqueceram, como é trágico o lixo do transporte público, não chamarei de Sistema, pois "lixo" não pode ser considerado de Sistema. Dos milhões que a SMTT arrecada da fabriqueta de multas, o que faz?
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030