Marinha alerta para ondas de 3,5 m e ventos de 62 km/h
Embarcações devem se precaver no litoral sergipano
15/07/2017  11:02
Ventos podem chegar a 62km/h, e ondas a 3,5 metros (Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet) 

A Marinha do Brasil voltou a emitir alerta para possibilidade de ondas e ventos fortes no litoral nordestino. De acordo com a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), baseada em análise do Centro de Hidrografia da Marinha, os ventos nas áreas litorâneas podem chegar a 62 km/h, numa área que compreende desde o estado da Bahia até o Rio Grande do Norte. O alerta é válido até as 9h do domingo.

Já na região marítima, o Centro de Hidrografia prevê ‘Mar Grosso’ no mesmo trecho citado anteriormente. As ondas podem chegar até 3,5 metros até as 9h da segunda-feira, 17. Há também a possibilidade de ressaca do mar entre as cidades de Ilhéus/BA e Natal/RN, com ondas de até 2,5m.

A Marinha informou que está divulgando alertas por fonia, em VHF, encaminhando às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo reiterando sobre a situação e solicitando precaução no período correspondente ao alerta. A Capitania dos Portos sergipana mantém contatos para auxílio (79) 3711-1646; e emergência 185, ou  08002843878.

Com informações da Marinha

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030