Trabalhadores da limpeza pública fazem ato na Torre
Categoria cobra aumentos salariais e outras reivindicações
28/07/2017  11:24
Trabalhadores da limpeza pública fazem ato em frente à Torre (Foto: Sindelimp)

Os trabalhadores da limpeza pública da capital fizeram uma paralisação de advertência no início da manhã desta sexta, 28. Os servidores ficaram concentrados na frente da empresa Torre durante duas horas, e os serviços foram retomados às 9h da manhã.

A reivindicação é que a Torre conceda aumentos salarias à categoria, regularize o pagamento de benefícios e que forneça novos uniformes e equipamentos de proteção individual. “Nós começamos a discutir a campanha salarial no mês de março, e até agora nada. Estão pagando o valor da cesta básica em duas vezes, e alguns servidores trabalham com uniformes e luvas rasgadas”, explicou Anderson Vidal, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindelimp).

Além disso, problemas no funcionamento do ponto eletrônico poderiam atrapalhar o pagamento de horas extra e alguns trabalhadores não receberam o vale-transporte. “O ato de hoje serviu para ver se a empresa de organiza”, complementa Anderson.

Em agosto, haverá uma mesa de negociações entre os dois lados. No entanto, no dia 14, a categoria pode deflagrar greve por tempo indeterminado, a depender da posição dos diretores das firmas.

Nossa equipe entrou em contato com a Torre, e foi informada que os diretores só chegarão à empresa no período da tarde. Contatos com a redação podem ser feitos pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br e pelo telefone 2106-8000. A assessoria de Comunicação da Cavo, por sua vez, afirmou que recentemente concedeu aumento salarial a seus trabalhadores. 

Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030