Faculdade era vítima de golpes em mensalidades atrasadas
Articuladores do esquema usavam alunos como meio para o crime
08/08/2017  14:14
Akilles e Marx são considerados os principais articuladores do esquema (Foto: Portal Infonet) 

Os quatro presos na Operação Cavalo de Tróia são responsáveis por uma sequência de fraudes contra uma faculdade de Aracaju, que não teve nome revelado pela Polícia. Marx Diego de Melo, Akilles Alberto Silva de Lima, e as irmãs Anne Kledja de Almeida Rocha e Arianne Almeida Rocha são acusados de estelionato e associação criminosa. Eles foram presos nos bairros Coroa do Meio e Ponto Novo.

Na dinâmica do crime, Marx, que era funcionário da faculdade, tinha acesso ao nome dos alunos com mensalidades atrasadas com a faculdade e passava para o Akilles. Ele era o responsável por abordar esses alunos se apresentando em nome da instituição, e oferecia descontos para quitar os débitos. Marx dava baixa no sistema da faculdade, e o dinheiro era desviado para os criminosos. Segundo a delegada de Defraudações, o rombo para a instituição de ensino é de meio milhão de reais. A Polícia também levantou indícios que as irmãs Anne e Arianne foram inseridas no esquema. A conclusão do inquérito deve apontar a função de cada uma delas.

Confira matéria completa no vídeo: 

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
marcos
09/08/2017 às 09:08
Um País miserável, que conta com uma classe política que dá os piores exemplos do planeta, pessoas que não foram devidamente educadas para terem limites, uma sociedade catatônica... Fruto de uma devastação moral onde políticos jogam dinheiro pra cima num congresso, outros tatuam nome de políticos acusados no próprio corpo, e políticos condenados são candidatos e tem seguidores! A imoralidade virou exemplo porque todo mundo quer justificar seus erros com o erro do outro. Uma tragédia social.
MARCIO
09/08/2017 às 08:05
Grande exemplo ele esta dando para a filhinha.
Ruan dias
08/08/2017 às 20:57
Universitários que não sabem nem ler , como é que o aluno deposita dinheiro em conta de pessoa física sendo que é uma empresa é uma fabriqueta de burro kk
Edvaldo dos Anjos
09/08/2017 às 07:54
E quem disse que depositou em conta de pessoa física? onde vc leu isso? Eles criaram boletos falsos que iam para a conta deles. Ou seja, os fraudados são mais inteligentes que você, mesmo sendo lesados....
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030