Famílias desocupam área de reintegração em Socorro
Algumas famílias estão indo para uma área na saída de Socorro
13/09/2017  14:05
Algumas famílias estão indo para uma área na saída de Socorro (Foto: Arquivo Infonet)

As famílias do assentamento Portal dos Ventos situado em Nossa Senhora do Socorro estão dando continuidade na manhã desta quarta-feira, 13, a reintegração de posse da área, atendendo a uma determinação judicial.

Algumas famílias realizaram a desocupação dos barracos ainda na tarde da terça-feira, 12. De acordo com a coordenadora do assentamento, Valdirene Ferreira, a desocupação está sendo realizada de forma pacifica e as famílias orientadas a se alojarem em um novo local. “Nós temos o prazo até hoje para sair e estamos fazendo de forma pacifica. Nós formos pegos de surpresa porque se soubéssemos já tínhamos saído. A nossa intenção é a luta por moradia. Estamos indo para uma área que fica na saída de Socorro no acampamento Eucalipto. Outras famílias estão na casa de parentes”, informa.

Valdirene Ferreira volta a enfatizar que o terreno onde está ocorrendo a reintegração não faz parte do indicado na decisão judicial. “Esta área não está na planta da fazenda da reintegração. Foi feito um mapeamento topográfico mostrando que existem duas áreas. A área que estamos possui 40 mil metros, já a da fazenda que o dono diz que é dele é de 159 mil metros, mas o dono alega que a área é toda dele”, garante.

Por Aisla Vasconcelos

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Jessé Lima dos Santos
14/09/2017 às 08:43
interessante é q existe pessoas q possuem mais d 1 terreno, 1 boa casa e estão no meio desses "desabrigados"??? qual o percentual disto?kkkk
JACKSON GAMBHARELLA
14/09/2017 às 07:49
Galera da Infonet, pelo amor de tudo que há de mais sagrado, revejam por favor os textos antes de postarem uma matéria. Existem erros primários de concordância no texto: "NÓS TEMOS O PRAZO ATÉ HOJE PARA SAIR"...não seria "NÓS TEMOS O PRAZO ATÉ HOJE PARA SAIRMOS?" "PACIFICA" não seria PACÍFICA? "NÓS FORMOS PEGOS DE SURPRESA"....sem comentários! Curto muito o site de vocês, mas não posso deixar passar despercebido!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030