Famílias deixam área onde será erguida estação de esgoto
Mais de 300 famílias tiveram que deixar suas casas e barracos
13/11/2017  11:40
Famílias desocupam os barracos (Fotos: Portal Infonet)

Mais de 300 famílias tiveram que deixar suas casas e barracos durante a reintegração de posse que acontece nessa segunda-feira, 13, no loteamento Rosa do Oeste no Lafaiete Coutinho no conjunto Eduardo Gomes.

A área com mais de 200 mil metros quadrados pertence à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) desde 2013. No ano passado, a Deso entrou com o pedido de reintegração que foi determinado pela justiça de São Cristóvão. Segundo um representante da Deso, no local, será construída uma estação de tratamento de esgoto.

A reintegração está sendo cumprida pela Polícia Militar. Segundo o capitão Marcos Rocha, chefe do Gabinete de Gerenciamento de Crises e Conflitos (GGCC), a reintegração está sendo feita de forma pacífica. “A operação foi iniciada hoje pela manhã. Além da Polícia, tem aqui o Samu, Conselho Tutelar e Assistência Social do município. Fomos recebidos de forma pacifica. Acreditamos que a retirada vai até amanhã”, informa.

Paulo Oliveira reside em uma casa com mais uma família. “A gente mora aqui há três anos. Para onde nos vamos? Estamos abandonados e eles vêm assim sem avisar. Como vamos ficar agora no meio da rua?”, informa.

Reintegração sendo cumprida 

Luiz Adriano da Ocupação Avança Brasil

Ana Cristiane Farias e Patrícia Santos já desocupam o barraco

Capitão Marcos Rocha -Gerenciador de Crise da PM

Luiz Adriano dos Santos da ocupação Avança Brasil, diz que o número de famílias é bem maior. “Cerca de 1 mil famílias estão aqui. Não sabemos para onde vamos. Aqui tem crianças, pessoas com deficiências, idosas e estamos aqui sem saber para onde ir”, lamenta.

Patrícia Santos Oliveira e Ana Cristiane Farias de Oliveira se anteciparam e decidiram retirar os objetos do barraco. “ Ninguém nos avisou antes. Não sabemos onde botar nossas coisas e só nos deram um caminhão. Já cortaram a energia e a água”, diz.

Por Aisla Vasconcelos

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030