Asfalto cede e carro é 'engolido' por buraco na Aruana
Amigos voltavam de um ensaio quando ocorreu acidente
14/11/2017  08:24
Asfalto cede após roda cair no buraco (Foto : Kamila Silva)

Um veículo foi ‘engolido’ pelo asfalto por volta das 4h da madrugada desta terça-feira, 14, na rua João Vicente de Almeida, bairro Aruana [uma rua ao lado do condomínio Melício Machado]. Ninguém ficou ferido, mas somente por volta das 6h os envolvidos conseguiram contatar a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) e a Compannia de Saneamento de Sergipe (Deso) para ajudá-los a sinalizar a área e retirar o carro. Até o momento, o veículo continua no buraco.

As informações são de uma amiga do dono do veículo, Kamila Silva, que estava no momento do ocorrido. Ela também informa que a princípio somente uma roda caiu no buraco, mas ao tentar dar ré para tirá-la o asfalto começou a ceder rapidamente. “O motorista teve que ser ágil e conseguiu salvar algumas coisas pessoais, mas outras não. Ele está todo molhado e sem celular, porque também molhou. Como ele é músico não deu tempo de salvar um dos instrumentos”, diz ela, acrescentando que estavam, num total de 13 amigos divididos em seis carros, mas só o terceiro caiu no buraco.

Kamila Silva ressalta que fora o choque de ver o seu carro, uma pajero TR4, submersa no buraco, o proprietário aparenta estar bem fisicamente. “O que mais nos deixou chateado é que chamamos a Polícia Militar que ao chegar no lugar eles não podiam fazer nada. Ele disse que somente a SMTT poderia sinalizar, que ele não podia ajudar com o Boletim de Ocorrência para o seguro e que tínhamos que chamar o Corpo de Bombeiros para tirar o carro”, lamenta ela, informando que logo depois outro veículo caiu em um buraco à frente na mesma rua e o grupo de músicos ajudou ele a tirar a roda.

De acordo com a assessoria da SMTT, o buraco de pequenas proporções já existia, mas o asfalto cedeu na avenida, a cratera surgiu depois que os veículos passaram e um deles, um Jeep, de placa NVN – 0933, licença de Aracaju, acabou afundando. Agentes da SMTT permanecem no local, que está interditado. O tráfego de veículos está sendo desviado para a rua Osvaldo Tavares. Os agentes de trânsito continuam no local.

E a assessoria de comunicação da Deso informa que a adutora, responsável pela o abastecimento de água da Zona Expansão, rompeu por volta das quatro da manhã no trecho onde ocorreu o acidente, causando também a interrupção no fornecimento de água em toda região, afetando até Atalaia.

Confira o Vídeo:

por Raquel Almeida

A matéria foi alterada às 10h58 do dia 14/11 para correção da placa do veículo fornecida inicialmente pela SMTT

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
MARCIO
14/11/2017 às 21:38
Cabe aí vários tipos de processo. E ir nas pessoas certas, a indenização chega cedo.
Cuca Beludo
14/11/2017 às 17:27
Cidade da QAlidade de vida! Asfalto da marca "JB", o que engole vc!
fabio
14/11/2017 às 13:29
Resumo: A Aruana está abandonada por todas as instituições públicas ou que prestam serviços de interesse público. Sem infraestrutura, sem segurança, sem manutenção, sem nada!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030