Estre decide suspender transporte de resíduos
Empresa diz que existe débito da Emsurb no valor de R$ 41 mi
05/12/2017  18:00
Estre vai suspender transporte de resíduos a partir desta quarta-feira, 6 (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Estre anunciou nesta terça-feira, 5, que vai suspender  o serviço de transporte e destinação final dos resíduos coletados em Aracaju. A empresa alega que existem débitos da Emsurb acumulados em R$ 41,6 milhões da confissão de dívida e de parcelas pendentes desde o mês de maio deste ano.

Em nota enviada à imprensa, a Estre disse que vem sustentando as operações às suas custas e que tentou todos os meios para evitar a adoção de medida extrema. “A situação chegou em um ponto insustentável, pois além de não receber os pagamentos contratuais correntes, a parcela do Termo de Confissão de Dívida assinado no último mês de outubro e vencida em 15/11 também não foi efetuada”, diz um trecho da nota.

A Estre também disse que a operação de destinação final ambientalmente adequada de resíduos é complexa, exige investimentos contínuos em equipamentos e manutenção e tem custos diretos com profissionais e insumos materiais, que não podem mais ser financiados sem nenhuma contrapartida.

Ainda de acordo com a Estre, foram enviadas notificações à Emsurb nos dias 21 e 27 de novembro, e que considerando o teor dos documentos, o serviço será suspenso a partir desta quarta-feira, 6.

Emsurb

A assessoria de comunicação da Emsurb disse que a diretoria do órgão soube da paralisação por meio da imprensa e decidiu não se manifestar sobre o assunto até que seja notificada oficialmente pela Estre.

Com informações da Estre e Emsurb

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Alex
06/12/2017 às 07:45
falta de compromisso com a empresa e a população na hora de fazer licitação e cobrado tanta coisa se a contratante não cumpri com o que deve e vai dever.
Alex
06/12/2017 às 09:00
falta de compromisso da Emsurb com a empresa e a população na hora de fazer licitação e cobrado tanta coisa se a contratante não cumpri com o que deve. Pq fica cobrando tanta coisa se ela não da exemplo. Correção do que comentei antes
Cardoso de Almeida
05/12/2017 às 20:19
É uma bagunça e ainda haverá um sambinha de festa de final de ano.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030