Velejador italiano sobrevive a naufrágio em Aracaju
Iate de Elio Somaschini naufragou na Praia dos Artistas
06/03/2018  18:15
Iate naufragou na Praia dos Artistas (Foto: Corpo de Bombeiros)

O iate do italiano Elio Somaschini naufragou na Praia dos Artistas, em Aracaju, nessa terça-feira, 6. O velejador abandonou a embarcação e conseguiu se salvar, nadando até a praia.

De acordo com informações do tenente-coronel Hecton Monteiro, do grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros, a embarcação colidou em um banco de areia da região conhecida como ‘Boca da Barra’. Com o impacto, o mastro foi danificado e a embarcação naufragou. Ao perceber a situação, o velejador deixou a embarcação e usando um colete nadou até a praia. Todos os pertences pessoais do velejador foram perdidos.

O velejador vinha da Base Naval de Aratu (Bahia), mas resolveu fazer uma parada na capital sergipana, por causa do seu aniversário, para depois seguir rumo a Natal (RN) e Estados Unidos.

Elio Somaschini é italiano, mas morou no Brasil durante muitos anos. Tem formação em física e há 16 anos mora na embarcação, tornando-se famoso pelas viagens ao redor do planeta.

Capitania dos Portos

A Capitania dos Portos informou que após o naufrágio, acionou uma equipe de Inspetores Navais para averiguar as primeiras informações e prestar apoio ao navegador.

Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação de 40 Pés encontra-se encalhada, sem perigo de poluição até o momento e o seu tripulante está a salvo, sem ferimentos e recebendo o auxílio.

As causas do acidente serão apuradas por meio de Inquérito Inquérito Administrativo Sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo de 90 dias.


Por Verlane Estácio

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030