Furto de fios deixa clientes sem internet e sem telefone
Acusado confessa crime e revela que vendeu toda fiação furtada
13/03/2018  09:38
Suspeito de furto é autuado em flagrante na Plantonista (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O furto de fios de cobre no Porto Dantas, em Aracaju, provocou a interrupção dos serviços de internet e de telefonia na manhã da segunda-feira, 12. Os policiais foram acionados e um dos acusados foi localizado e preso. Na Delegacia Plantonista, o suspeito confessou a prática do crime e revelou que os cerca de 126 metros de fios de cobre [cabo aéreo] teriam sido comercializados em um Ferro Velho.

Nesta transação ilícita, segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o suspeito pela prática do furto teria comercializado a fiação por um valor de R$ 400. No primeiro momento, o suspeito pelo furto e a dona do Ferro Velho negaram envolvimento com o furto e o crime de receptação, mas depois, conforme a SSP, ambos confessaram a transação.

O crime foi observado por volta das 10h30 pelo supervisor do sistema, que recebeu a informação por meio de telefonema, indicando o desaparecimento dos cerca de 126 metros de fiação, na avenida Euclides Figueiredo. O suspeito pela prática do crime foi localizado em casa. Aos policiais, no primeiro momento, o acusado negou conhecimento da prática do crime. Os policiais observaram a residência e, no quintal do imóvel, perceberam vestígio de material queimado, semelhante a resíduos dos cabos.

Diante da evidência, o suspeito acabou confessando o crime e indicando a dona do Ferro Velho, para o qual teria feito a comercialização. A mulher também negou no primeiro momento, mas acabou confessando. Após prestar depoimento na Delegacia Plantonista, a mulher foi liberada.

O cobre foi apreendido no Ferro Velho indicado. O rapaz foi autuado em flagrante delito por furto e a mulher foi liberada, mas as investigações continuam e o auto da prisão em flagrante será encaminhado para o Poder Judiciário.

Por Cássia Santana

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Comentarista
13/03/2018 às 15:16
Se fosse na Indonésia eu garanto q n roubavam duas vezes!!!
BEÇA
13/03/2018 às 10:51
TINHA QUE LEVAR UMA SURRA COM OS FIOS QUE FURTARAM, BANDO DE IGNORANTES MANJADOS, ARREBENTAM COM A VIDA UMA COMUNIDADE INTEIRA QUE FICA NO PREJUÍZO ENORME,BANDO DE FULEIRAS, MEQUETREFES, SE PEDISSEM DE PORTA EM PORTA, O PREJUÍZO NÃO SERIA TÃO GRANDE.CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA DO PREFEITO PERFEITO!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030