Laudo de bebês trocados ficará pronto até final de abril
Os corpos dos bebês foram trocados em dezembro de 2017
13/04/2018  10:37

Os corpos dos bebês foram trocados em dezembro de 2017, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (Foto: Arquivo Infonet)

O laudo dos corpos dos bebês que foram entregues equivocadamente para as duas famílias no fim de dezembro do ano passado na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes deve ficar pronto até o final de abril. A previsão inicial, conforme noticiou o Portal Infonet, era que o laudo com exame de DNA estivesse concluído até fevereiro.

De acordo com a diretoria do Instituto de Análise e Pesquisas Forenses (IAPF), órgão ligado à Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), os procedimentos para o envio do material coletado dos pais dos referidos bebês, para análise em laboratório do Departamento de Polícia Técnica do estado da Bahia já foram iniciados.

Segundo a diretoria, o material ainda não havia sido encaminhado devido ao laboratório não contar com kits de reagentes (enzimas), produto necessário e indispensável para a análise do que foi coletado, o que inviabilizou o envio até então. Conforme o Instituto de Análise, “um dos peritos do IAPF estará, no início da próxima semana, indo até Salvador para encaminhar todo o material coletado, como também outros documentos referentes ao caso”, informou.

O caso

O problema começou no dia 23 de dezembro, às 6h15, quando a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) deu entrada com três corpos em seu próprio necrotério, um oriundo de parto singular e dois irmãos gêmeos.

No ato de entrega dos corpos dos irmãos à mãe que aconteceu a confusão, sendo entregue apenas um dos gêmeos e o filho de Bruno Sotero e Wedja Nunes. No último dia 30, quando o casal tentou retirar o corpo do bebê, que morreu prematuro, foi surpreendido com a declaração de servidores de que não haviam encontrado a criança, tendo ficado no necrotério o outro gêmeo.

A exumação dos corpos para realização dos exames de identificação ocorreu no dia 19 de janeiro, no Cemitério São João Batista.

por Yago de Andrade

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030