Estagiário do Detran é indiciado por roubo qualificado
Quinze ares condicionados foram roubados, disse o delegado
16/04/2018  12:21
Estagiário do Detran é indiciado por roubo qualificado (Foto ilustrativa: Arquivo Infonet)

Um estagiário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), está sendo indiciado por ser o principal suspeito de roubar aparelhos de ar-condicionado de uma das sedes do órgão, localizada no bairro Santa Maria. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário, que aguarda manifestação do Ministério Público.

A falta dos equipamentos foi percebida após a checagem de estoque e de balanços internos. O Detran ainda não se sabe ao certo a quantidade de aparelhos roubada, mas a expectativa é de que se tenha conhecimento até o fim do relatório final do caso.

De acordo com Aldo Cardoso, procurador do Detran, o antigo estagiário já está sendo investigado e que providências institucionais estão sendo tomadas. “Ele foi indiciado pelo delegado e o inquérito já foi encaminhado para a Justiça. Existe a instauração de um processo administrativo e medidas judiciais para reparação do dano”, contou.

O órgão irá apurar, ainda, se outros funcionários participaram do crime. O delegado encarregado do caso, Everton Santos, da 1º Delegacia Metropolitana, contou que o suspeito negou ter praticado o furto. “Pegamos as imagens das câmeras de segurança. Houve o sumiço de 15 aparelhos. Só ele estava envolvido. Ele ia sozinho, com o carro, e os vigilantes acreditavam que ele poderia transportar condicionadores de ar porque ele andava com o carro oficial, mas sem autorização. Nenhum foi recuperado”.

O ex-estagiário responde no poder judiciário por furto qualificado. “Existem questões jurídicas nesse sentido. Há correntes que consideram que pode ser considerado peculato, outras dizem que não, porque estagiário não é servidor público”, finalizou Everton Santos.

Por Victor Siqueira

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
MARCIO
17/04/2018 às 09:47
"andava com o carro oficial, mas sem autorização", percebe-se a organização que é no setor. Gestores merecem ser exonerados.
J. Neto
17/04/2018 às 09:16
Que me desculpem!!! Mas eu acho que quando os comentários passam a ser os erros gramaticais, o objeto da notícia, ou mesmo a noticia perde o foco!!! Daí o objeto da notícia passa a ser esquecido!!! E como que, desviar a atenção para o fato que gerou a notícia!!! É como se a notícia não tivesse importância!!! Me desculpem, é o que eu penso, mas sem ter por objetivo ofender os comentaristas!!!
José Anúsio
17/04/2018 às 08:23
Quem deu as chaves do carro oficial para o jovem andar? Como haviam mais de 15 aparelhos de ar-condicionado parados na unidade? Muito difícil de engolir essa história e colocar toda a culpa no estagiário. Como se diz né: a corda estoura do lado mais fraco.
jc
17/04/2018 às 09:03
Perdoe minha ignorância, meu caro erudito, mas, acredito que "15 aparelhos (aqui está o plural) de ar condicionado ou ar-condicionado (depois, do Lula, a nossa língua ficou uma m****, temos de rever a gramática todo o tempo).
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030