Pane no motor causou encalhe de veleiro em Aracaju
O velejador alemão saía de Salvador com destino a Fortaleza
16/05/2018  18:42

Motor do veleiro deu pane ocasionando o encalhe (Fotos: Portal Infonet)

O Corpo de Bombeiros esteve no local

Cabo Felipe Silva, do Corpo de Bombeiros, informou que quando as equipes foram acionadas o barco já estava encalhado

Uma pane no motor foi a responsável por causar o encalhe de uma embarcação na Praia dos Artistas, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, na tarde desta quarta-feira, 16. O veleiro estava sendo utilizado pelo alemão Maximiliano Wubbe, de 38 anos, que estava sozinho dentro do barco no momento do ocorrido e não sofreu nenhum dano.

De acordo com o cabo Felipe Silva, do Corpo de Bombeiros, quando as equipes foram acionadas o barco já estava encalhado e o velejador estava em terra. Segundo o cabo, alguns civis que estavam no local ajudaram o alemão a sair da embarcação.

Conforme o bombeiro, Maximiliano estava saindo de Salvador (BA) com destino a Fortaleza (CE), mas fez uma pausa em Sergipe. “A intenção dele era realmente parar aqui, mas como o motor teve uma pane e ele estava sem velas, perdeu o controle do barco e a própria maré por sorte trouxe ele para a beira da praia”, explicou.

A Marinha foi acionada e tomará as providências sobre a retirada do barco do local.

Recorrência

Em março deste ano, o iate do italiano Elio Somaschini naufragou na Praia dos Artistas. Para se salvar, o velejador abandonou a embarcação e seguiu nadando até a praia.

por Yago de Andrade e Verlane Estácio

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Lulla na prisão
17/05/2018 às 06:48
será que estava cheio de cocaína como aquele barco italiano que encalhou perto do oceanário. A justiça sergipana inocentou os ocupantes que retornaram a Itália. meses depois a justiça federal condenou por tráfico internacional mas o casal já estava a milhares de quilômetros. Justiça sergipana sempre nos orgulhando.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030