Agentes penitenciários cobram reunião com o governador
Desvincular promoções do limite prudencial é a principal pauta
12/06/2018  10:07

Desvincular promoções do limite prudencial é a principal pauta dos servidores (Fotos: Portal Infonet)

Luciano Nery: “Somos a única carreira da segurança que está condicionada ao limite prudencial”

Agentes penitenciários se reuniram, nesta terça-feira, 12, em frente ao Palácio dos Despachos para cobrar reunião com o governador Belivaldo Chagas e apresentar reivindicações da categoria. Desvincular promoções do limite prudencial é a principal pauta dos servidores.

De acordo com Luciano Nery, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sindpen), agentes com mais de 15 anos de serviço nunca foram promovidos. “Somos a única carreira da segurança que está condicionada ao limite prudencial”, reclama.

Nery também informa que a categoria também é a única que não tem salário em forma de subsídio e pede que seja formada uma comissão para negociar o provento. Outra reivindicação é a retificação da portaria 2.198/2003 para reenquadramento de 36 pessoas realizam as mesmas funções da classe desde 2002 mas não são reconhecidas como agentes.

Segundo a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), o encontro com o governador já está sendo tratado com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). A secretaria também informa que todo o processo de reformulação legislativa passou por negociação com o Sindipen.

Após a mobilização, os agentes conseguiram agendar uma reunião com o governador Belivaldo Chagas para o dia 19 de junho. 

por Jéssica França

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
eudaqui
12/06/2018 às 12:13
TÁ RUIM PEÇA PARA SAIR....OU SAIAM E PRONTO....
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030