Justiça determina adequações no Terminal DIA
A estrutura do local já foi alvo de reclamação dos usuários
14/06/2018  11:48

Terminal DIA (Foto: Arquivo Infonet)

A juíza Simone de Oliveira Fraga da 3ª Vara Cível de Aracaju julgou procedente em carater liminar, a Ação Civil Pública impetrada pela promotora Euza Missano do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou que a Prefeitura de Aracaju e a Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) realize adequações no Terminal de Integração do DIA. A estrutura do local já foi alvo de reclamação dos usuários do transporte. A decisão ainda cabe recurso.

Na decisão, os órgãos tem um prazo de 30 dias para corrigir as inadequações graves e emergenciais do Terminal, devendo apresentar o Projeto de Combate a Incêndio e Pânico; instalação de extintores de incêndio e revisão nas instalações elétricas.

Que em 60 dias, providencie a instalação de luminárias de emergência, treinamento da Brigada de Incêndio para funcionários da empresa que administra o terminal, reforma e manutenção da armação da cobertura de todo o terminal.

O município ainda deve realizar em 30 dias, o ordenamento das barracas de vendedores ambulantes com recadastramento necessário para melhor fluxo, proibindo a utilização de GLP (Gás de cozinha) em toda área do terminal.

O Terminal deve possuir em 60 dias, a instalação de sinalização indicativa dos veículos que circulam no terminal e os itinerários, bem como espaço reservado para filas de embarque, viabilizando uso preferencial.

Que haja a manutenção das instalações sanitárias permitindo o uso pelos consumidores do sistema integrado de transporte.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) ainda não foi notificada da decisão, mas fará o possível para solucionar as questões apontadas. A SMTT reforça que, desde o ano passado, vem fazendo intervenções pontuais na estrutura do Terminal DIA para melhorar o serviço no espaço até que haja meios para uma revitalização ampla do espaço.

Por Aisla Vasconcelos

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Francisco Fernandes
15/06/2018 às 07:47
A foto da matéria está errada, não é do terminal DIA.
Paulo Horto do Carvalho
14/06/2018 às 17:29
E no Terminal da Atalaia, tem uma criança manipulando alimentos em um carrinho churros, que possui gás de cozinha. O local virou um tremendo Mercado Persa, onde o que menos se pensa é na segurança do usuário do terminal. Sei que o desemprego está latente na sociedade, mas entendo que em primeiro lugar deve vir a segurança, higiene, fluidez e comodidade das pessoas no ir e vir! Estão esperando que algo de grave aconteça para organizar o terminal na sua atividade fim.
Hilton José Vieira santos
14/06/2018 às 12:16
Visitem principalmente o terminal do MERCADO. VERGONHA
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030