ORSSE inicia série ‘Sons da Catedral’ nesta sexta
Apresentação será nesta sexta-feira, 11, à partir das 19h
11/05/2012  11:01

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A temporada 2012 está bastante agitada para a Orquestra Sinfônica de Sergipe. Após diversos concertos realizados nos Teatros Tobias Barreto e Atheneu, chega a vez da ORSSE aportar na Catedral Metropolitana de Aracaju e iniciar sua série ‘Sons da Catedral’. A apresentação será nesta sexta-feira, 11, à partir das 19h e com entrada franca. A Série Sons da Catedral é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura e a Arquidiocese de Aracaju, com patrocínio do Banese e Instituto Banese.

Sempre com apresentações bimestrais, a série de Concertos Especiais na Catedral Metropolitana de Aracaju, prevê concertos dos mais variados estilos, regentes, solistas convidados e músicos da própria orquestra, com interpretações virtuosísticas de obras do período clássico até compositores modernos.

Nessa primeira edição da série, a ORSSE será regida pelo maestro Daniel Nery. Além dele, o violinista Marcio Rodrigues, spalla da orquestra, tocará as duas Romanzas para violino e orquestra de Ludwig van Beethoven. No programa haverá ainda a Abertura da ópera Idomeneo, de Mozart e as Variações Sinfônicas de Antonin Dvorák, ou seja, um verdadeiro espetáculo de música clássica para a população aracajuana.

Serviço:
O quê: Orquestra Sinfônica de Sergipe
Quando: 11 de maio de 2012, sexta-feira, 19h
Onde: Catedral Metropolitana de Aracaju
Entrada franca
Mais informações: (79) 3179 1480

Fonte: Ascom Secult

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030