Fórum de Museus de Sergipe se reúne amanhã
Também será divulgado o Conexões Ibram no Fórum
08/11/2012  08:27

(Foto: Fabiana Costa/ Secult)

O Fórum de Museus de Sergipe é mais uma iniciativa que visa fortalecer as instituições que preservam a memória no Estado. A entidade integra 21 instituições museais de Sergipe e desde agosto de 2011 vem realizando reuniões informais para consolidar e integrar o trabalho que vem sendo realizados por elas.

O próximo encontro dos integrantes do Fórum está marcado para sexta-feira, dia 09, às 10h, na Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED). Segundo a coordenadora de museus da Secretaria do Estado da Cultura, Sayonara Viana, o Fórum é um espaço para discussões e é onde as instituições buscam integrar suas ações e ajudar umas as outras.

De acordo do Sayonara, na reunião de sexta-feira, 09, será apresentada a programação do Conexões Ibram e passadas informações sobre a importância da participação de representantes de cada instituições nas discussões que serão levantadas durante o evento. O Conexões acontece nos dias 27 e 28 de novembro e será um momento de capacitação para os gestores e técnicos dos museus.

Sayonara explica que o Fórum de Museus é um passo muito importante que antecede a criação do Sistema Estadual de Museus. “Quando o projeto do Sistema for aprovado, o Fórum vai contribuir e fortalecer a sua atuação, já que servirá como um espaço de discussão de todos os envolvidos com as questões museais do nosso Estado”, explica.

Por enquanto, o Fórum ainda está em fase de formação, mas Sayonara acredita que em meados de fevereiro a entidade já poderá se formalizar e eleger seus primeiros representantes formais.

Dentre as instituições que compõem o Fórum estão: Memorial de Sergipe, Memorial do Judiciário, Museu de Anatomia Humana, Museu de Arqueologia de Xingó, Museu Gladino Bicho, ITPS, Museu do Homem Sergipano, Museu Palácio Olímpio Campos, Museu de Itabaiana, Museu Histórico de Sergipe, Museu Afro Brasileiro, Museu de Arte Sacra de Laranjeiras, Casa de Cultura João Ribeiro e Museu da Gente Sergipana.

 

Fonte: Ascom Secult

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030