Procissão marca homenagem a São José
A pré-novena terá atividades durante cinco dias
06/03/2014  20:37
Padroeira São José (Fotos: Portal Infonet)

A paróquia de São José de Aracaju realizou nesta quinta-feira, 6, a procissão da pré-novena de São José. A atividade deu prosseguimento às festividades do padroeiro e seguiu por várias ruas da cidade, transmitindo cantos e rezas a São José.

Segundo a consagrada da Comunidade Católica Shalom, Fátima Pedrosa, os fieis estão seguindo o chamado do Papa. “Seguimos o que o Papa Francisco nos ordenou, que é levar a palavra de Deus para a periferia e toda população. Estamos realizando essas procissões para levar os ensinamentos de Deus e da fraternidade”, disse.


De acordo com ela, a pré-novena faz parte da grande festividade para o padroeiro São José. “A pré-novena conta com cinco dias. Na próxima segunda, dia 10, o novenário se inicia na paróquia”, acrescenta.

Fátima Pedrosa

Procissão seguindo pela cidade

O padre Manoel Barbosa explica que a festividade é fruto do testemunho de fé e devoção dos fieis a São José. “São José foi um exemplo de amor e pai. Manteve a família de Jesus e é um exemplo de amor familiar. Com ajuda de Deus, José foi um exemplo de pai”, finaliza padre.

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030