Estreia do longa policial 'O Caminho para o Nada'
Programação do Cinema Vitória: 9 a 15 de outubro
08/10/2014  08:57
(Foto: Ascom)

Pela segunda semana consecutiva, está em cartaz com sessões gratuitas a animação 'Ritos de passagem', do diretor Chico Liberato. A produção brasileira traz dois personagens icônicos do Nordeste brasileiro: o Santo e o Guerreiro. Eles se encontram no pós-vida quando entram na barca do Caronte, no assombroso Rio da Morte. Enquanto navegam ao lado de anjos e demônios os dois relembram de sua passagem pela Terra e refletem sobre a vida que levaram no sertão. O Guerreiro recorda os fatos de sua jornada clandestina ao lado de seus companheiros e o Santo traz à memória sua luta por liberdade e plenitude espiritual.

Completando a programação desta semana, o longa que teve sua pré-estreia na última semana, entra em cartaz. Submarino, de Thomas Vinterberg, conta a história de Nick (Jakob Cedergren) e o irmão, que não tem nome definido. Ambos cuidavam com frequência do irmão caçula quando eram crianças, já que a mãe deles vivia bêbada. A morte do bebê faz com que os irmãos sintam-se culpados pelo ocorrido, marcando suas vidas para sempre. Anos depois, eles se reencontram já adultos no velório da mãe. Nick esteve preso por roubo, mas está tentando colocar sua vida em ordem. Já o irmão é viciado em heroína e teve um filho. Para garantir o futuro da criança, ele resolve se tornar traficante de drogas.

O longa policial 'O Caminho para o Nada' estreia esta semana na telona do Cine Vitória. Com a direção de Monte Hellman, a produção traz TyghRunyan (Mitchell Haven), um jovem cineasta que resolve rodar um filme baseado na história de um crime real, ocorrido no interior dos Estados Unidos, onde um político e sua amante aparentam ter cometido suicídio. Para interpretar a amante é contratada uma mulher misteriosa (ShannynSossamon), bastante parecida com a pessoa na qual sua personagem é inspirada. Aos poucos Tygh é envolvido cada vez mais pelo ocorrido, desenvolvendo uma obsessão pelo caso e por sua protagonista.

Em comemoração ao dia das crianças, o Cinema Vitória traz no dia 12 de outubro a Mostra Festivalzinho com curtas infantis apresentados durante o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe, o Curta-SE.

Os filmes ficam em cartaz do dia 9 de outubro até o dia 15 de outubro com ingressos a preços populares de R$5 (meia) e R$10 (inteira). O Cine Vitória está localizado na Rua do Turista, Centro de Aracaju, de terça a domingo.

Horários

Ritos de Passagem - 98 minutos - 12 anos
09/10 – 15h
10/10 – 15h
14/10 – 15h
15/10 – 15h

O Caminho para o Nada - 121 minutos - 12 anos
09/10 – 19h
11/10 – 19h
15/10 – 17h

Submarino - 105 minutos - 16 anos
10/10 – 19h
11/10 – 17h
14/10 – 19h

Festivalzinho - Livre
12/10 – 14h/16h                                     

Fonte: Ascom Casa Curta-SE

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030