Cine Vitória traz Dia da Animação e duas estreias
Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil
22/10/2014  09:29
(Foto: Ascom)

A partir desta quinta-feira, 23, o Cinema Vitória traz nova programação. Com a estreia de 'Boy Meets Girl' e 'Tudo que eu amo', o Cine ainda traz o Dia da Animação, que ocorrerá na terça-feira, 28, com sessão gratuita. Continuam em cartaz os filmes 'Ritos de Passagem' e 'O Moinho e a Cruz'. No romance francês de Leos Carax, Boys Meets Girl, Alex e Mireille são duas pessoas que vivem à margem da sociedade. Em uma noite de decepções, eles se encontram e acabam se apaixonando.

'Tudo que eu amo' se passa na Polônia em 1981. Janek (Mateusz Kosciukiewicz) tem 18 anos e mora em uma cidade à beira-mar. Filho de um capitão naval, ele forma uma banda punk rock para poder expressar o que pensa. Ele dedica sua vida à música e ao seu primeiro amor, Basia, mas tudo este prestes a mudar. Greves gerais varrem a Polônia, causando tumulto. Um confronto com um comissário do governo e a morte de uma pessoa próxima mudarão a vida de Janek para sempre.

Pela segunda semana consecutiva, 'O Moinho e a Cruz', do diretor Lech Majewski, propõe uma recriação inédita e em movimento do quadro "A Procissão para o Calvário" (1564), de Pieter Bruegel, que narra a Paixão de Cristo durante a ocupação espanhola. A história alterna a construção do quadro, narrada por Bruegel (Rutger Hauer), o sofrimento de Jesus, comentado por Maria (Charlotte Rampling), e a vida típica dos camponeses que compunham esta sociedade do século XVI.

Com exibição gratuita, 'Ritos de Passagem' mostra dois personagens icônicos do Nordeste brasileiro, o Santo e o Guerreiro, se encontram no pós-vida quando entram na barca do Caronte, no assombroso Rio da Morte. Enquanto navegam ao lado de anjos e demônios os dois relembram de sua passagem pela Terra e refletem sobre a vida que levaram no sertão. O Guerreiro recorda os fatos de sua jornada clandestina ao lado de seus companheiros e o Santo traz à memória sua luta por liberdade e plenitude espiritual. A animação é do brasileiro Chico Liberato.

Em sua 11ª edição, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 230 cidades do país, a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

O Cine Vitória está localizado na Rua do Turista, Centro de Aracaju, nº 307, e conta com apoio do Banese, gráfica J Andrade, Pontão AvBr e Infonet. Os ingressos são vendidos a preços populares de R$10 e R$5, meia e inteira, respectivamente.

Fonte: Ascom

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030