Laranjeiras: começa hoje o Simpósio do Encontro Cultural
'Cantoria: da Viola ao Cordel' é o tema do evento
12/01/2017  07:07
'Cantoria: da Viola ao Cordel' é o tema do evento (Foto: divulgação)

Começa nesta quinta-feira, 12, o simpósio do ‘XLII Encontro Cultural de Laranjeiras’. O evento acontece até o dia 14 de janeiro com o tema “Cantoria: da Viola ao Cordel”. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento reúne pesquisadores e agentes culturais de várias partes do país para debater sobre as manifestações culturais, verificando questões históricas, tendências e políticas públicas que as cercam.

A Literatura de Cordel está em processo de registro, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para ser tombado como patrimônio imaterial brasileiro. Promovido em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Simpósio acontece no campus da UFS, no município de Laranjeiras.

Serão apresentados trabalhos de eixos temáticos: Pesquisa e produção da literatura de cordel; Cantorias e suas modalidades; Práticas festivas tradicionais e contemporâneas; Memória, espaços e tempos da cultura popular; e Gestão, patrimônio e políticas de cultura. O Simpósio conta ainda com apoio da Secretaria de Estado do Turismo, do Esporte e do Lazer de Sergipe (Setesp), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e Secretaria Municipal de Cultura de Laranjeiras. A progração completa está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura.

Com informações da ASN

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030