Fórum Nacional dos Secretários realiza primeira reunião
Criado em 1983, Fórum é uma entidade civil sem fins lucrativo
16/03/2017  11:07
Criado em 1983, Fórum é uma entidade civil sem fins lucrativo

O Secretário de Estado da Cultura de Sergipe, Irineu Fontes, participou nessa última quarta-feira, 15, em Brasília, da primeira reunião de 2017 do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura (FNSDC). A reunião, que aconteceu em Brasília, contou com a presença de um representante da Unesco que apresentou os projetos e ações que a entidade realiza na área da cultura. 

Nesta quinta-feira, 16, os integrantes do FNSDC serão recebido pelo Ministro da Cultura, Roberto Freire, para tratar das perspectivas de desenvolvimento do setor e as novas políticas que o Ministério pretende implantar, em especial sobre as alterações na Lei Rouanet e do Fundo Nacional de Cultura. Além disso, será realiza a eleição da nova diretoria do Fórum.

Criado em 1983, o Fórum é uma entidade civil sem fins lucrativos, com função consultiva, opinativa e propositiva, que busca fomentar as políticas da cultura no Brasil. O Fórum é composto por 27  membros efetivos possibilitando a participação e atuação dos Estados na formulação de diretrizes básicas de uma política cultural comum, respeitando as características que lhe são próprias, no contexto da diversidade cultural brasileira.

Fonte e foto: Secult

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030