Famosas trilhas do cinema encantaram público em concerto
A próxima apresentação ocorre dia 1º de junho
19/05/2017  14:52
Maestro Guilherme Mannis, emocionou o publico

Clássicos do cinema Italiano e superproduções hollywoodianas compuseram o concerto “Grandes Trilhas Sonoras”, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) na última quinta-feira, 18. A apresentação, sob a regência do seu diretor artístico, Maestro Guilherme Mannis, emocionou o publico que lotou plateia e mezaninos do Teatro Tobias Barreto.

Apresentadas em Sergipe pela primeira vez, as trilhas italianas foram compostas pelos filmes “A Vida é Bela”, “O Poderoso Chefão” ou “Cinema Paradiso” que consagraram internacionalmente os compositores Rota, Morricone e Piovani. Já em relação ao repertório tradicional hollywoodiano, a Orsse reapresentou trilhas importantes como o épico “Patriota, “Harry Potter” (Tema de Hedwig, Nimbus 2000 e Maravilhoso Mundo de Harry), “O Senhor dos Anéis – A sociedade do Anel e a estelar “Star Wars” (Tema Principal, Princesa Leia, Marcha Imperial de Darth Vader e Sala do Trono)”.

“Neste concerto trouxemos duas concepções diferentes sobre uma mesma temática. Primeira a do cinema Italiano, que por transpõe alegria, ao mesmo tempo em que consegue ser melancólico. Já as trilhas de Hollyood são sempre sonoras épicas que impressionam. O interessante é que ambas as concepções entendem a trilha, não apenas como um acompanhamento da imagem, mas como um elemento que faz parte do filme”, explicou o Maestro.      

A familiaridade com o tema atraiu públicos de todas as idades ao Teatro. A professora Ângela Cristina Ferreira, trouxe a filha Marina, de 04 anos, para assistir a um concerto pela primeira vez. “Gostava muito de acompanhar os concertos e agora, aproveitei essa oportunidade para trazer minha filha para conhecer a orquestra, e ela está adorando. Achei muito linda a escolha do repertório, pois torna o concerto mais dinâmico, foi Lindo”, afirmou.

Já o servidor público, Orvaldo Azevedo, disse que costuma acompanhar todos os concertos da Orquestra. “Achei espetacular a escolha do tema das trilhas internacionais de cinema, especialmente a do Star Wars e Cinema Paradiso, que são as minhas preferidas. Espero que tenham mais eventos desta magnitude, que atraem mais a população, mesclando o erudito com musica mais populares, inclusive trazendo compositores brasileiros, pois as variantes da música vão longe”, argumentou.         

A próxima apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe está marcada para o dia 1º de junho, também no Teatro Tobias Barreto, com o “Concerto em Homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante”. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Fonte e Foto: Secult

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030