Quadrilhas Juninas abrem Encontro Nordestino de Cultura
Próximas etapas acontecem nos dias 23 e 24 de junho
19/06/2017  10:32
Próximas etapas acontecem nos dias 23 e 24 de junho (Foto: Pritty Reis)

Sob o clima de muita alegria e diversão, o Concurso de Quadrilhas Juninas do Arraiá do Gonzagão foi aberto na noite deste sábado, 17, no Complexo Gonzagão. A disputa, que celebra a cultura do Nordeste, classificou as quadrilhas Unidos em Asa Branca e Assum Preto para as semifinais. 

A quadrilha junina Flor Nordestina deu início as apresentações da noite, trazendo para a disputa o tema “A história da flor e o beija-flor”. Logo em seguida, foi a vez da quadrilha Forró do Milho, da cidade de Rosário do Catete, que trouxe como temática “Forró do milho e versos encanta, manda embora a solidão e traz de volta a esperança”.

A noite ainda contou com as apresentações da quadrilha Xodó na Roça, da cidade de Poço Verde, que este ano vem com o tema “O poder do sonho está dentro de você”, inspirado na obra do Mágico de Oz, e da quadrilha Assum Preto, que abordou o tema “Neste São João contra a corrupção, só ressuscitando o bando de lampião”.

Fechando a sequência de apresentações, foi a vez da quadrilha Unidos em Asa Branca entrar em cena. O grupo defende em 2017 o tema “Feitos da Fé”, que resgata a tradição do pagamento de promessas cortejado pela Dança de São Gonçalo, entre outras manifestações religiosas. Segundo o presidente da quadrilha, Fábio David, competir no Arraiá do Gonzagão é sempre importante pela tradição. 

Na ocasião, o público presente ficou impressionado com o espetáculo promovido pelas quadrilhas que, ao longo dos últimos meses, não mediram esforços entre o planejamento, treinamentos e, finalmente, a execução.

No domingo foi a vez das quadrilhas Meu Xodó, Buscapé, Asa Branca, Pioneiros da Roça se apresentarem no Gonzagão.  A temática “O beija e a flor” da Asa Branca e “Uma terra sem povo, para um povo sem terra”, da Pioneiros da Roça saíram vitoriosos na noite do domingo.

O Concurso

Dividido em três etapas, o concurso segue até o dia 29 de junho, quando acontece a grande final. Ao todo, 22 grupos se apresentarão no evento, durante as quatro noites da fase eliminatória, que segue até o próximo sábado, 24. A partir daí, começa a segunda etapa da disputa, com as semifinais, que contam com as dez quadrilhas selecionadas durante as noites da fase eliminatória.

Próximas Etapas da Fase Eliminatória

Dia  23/06   Chave C
Apaga Fogueira
Retirantes do Sertão
Asa Branca de Simão Dias
Meu Sertão
Poeirinha do Sertão
Chamego Bom

Dia  24/06   Chave D
Larajeirense
Xodó da Vila
Balança Mais não Cai
Amor Caipira
Balanço do Nordeste
Século  XX

Fonte: Secult

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030