Pole dance: festival reúne força, beleza e empoderamento
Evento segue até este domingo, 16
15/07/2017  15:07
Evento segue até este domingo, 16 (Foto: divulgação)

O 1º Festival Sergipano de Pole Dance começou e está a todo vapor. Reunindo atletas e dançarinos de vários Estados do Nordeste, o Festival é sucesso e o pole dance já fincou seu alicerce em Sergipe, se consolidando na cena regional e nacional.

O primeiro workshop do dia foi o floor work, com a atleta sergipana, instrutora de pole dance e uma das organizadoras do Festival, Fernanda Rocha. O floor work é o trabalho de dança com movimentos de chão, que complementam o trabalho coreográfico com o pole.

A tarde ocorreu o workshop de pole sensual, com a instrutora e também organizadora do Festival, Paloma Augusta. O pole sensual é uma das vertentes do pole dance, que trabalha com coreografias que exigem movimentos corporais grandes e ritmados e rotações de quadril, além de expressar toda sensualidade dançando em cima do salto alto, trabalhando o corpo e a autoestima, trazendo empoderamento à mulher.

O evento conta ainda com os workshops de handstands (paradas de mão) e power tricks e combos, com os baianos David Lins e Erika Thompson, respectivamente. Eles são referências nacionais do pole dance.

O 1º Festival Sergipano de Pole Dance acontece no Espaço Entre As Pernas, que fica na avenida Maria Vasconcelos de Andrade, 1618, Residencial Horto do Carvalho, bairro Aruana.

O evento segue neste domingo, 16. Confira a programação:

Domingo – 16/07/17

10h30 às 12h - Fernanda Rocha- SE - Transições e Combos
Neste workshop, serão ensinadas formas limpas de transição entre os movimentos e como criar os combos. O aluno será capaz de perceber a diferença entre os dois. Nível: alunos que já fazem inversão split.

14h às 15h30 - Grace Di Tainá - SE - Pole Contemporâneo
Este WorkShop tem a proposta de trabalhar a coreografia contemporânea ao redor do pole, através de uma movimentação fluída e contínua, utilizando expressividade corporal e diferentes mudanças de níveis. A dança contemporânea tende a combinar diversas qualidades de movimentos, direções e velocidades, utiliza técnicas que não se prendem a padrões estéticos e que ampliam o conhecimento da mobilidade corporal, criando assim uma gama de possibilidades de movimentações, auxiliando na autonomia da criação de coreografias para os participantes. Nível: Intermediário.

16h às 17h30 - Erika Thompsom - BA - Transições e fluidez no pole estático
Esse workshop busca desenvolver a fluidez na barra estática, explorando transições e giros suaves entre os movimentos utilizando a técnica adequada. Nivel: intermediário.


Com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030