Biblioteca Infantil integra ação do Dia das Crianças
Evento foi promovido pelo Governo e Prefeitura
13/10/2017  10:48
Biblioteca Infantil integra ação do Dia das Crianças (Foto: Secult)

Crianças de todas as idades, e seus familiares, tiveram uma manhã diferente voltada para a integração, diversão e cidadania. O “Dia de Todas as Crianças”, promovido a partir de uma ação conjunta entre o Governo de Sergipe e a Prefeitura Municipal de Aracaju, lotou o Centro de Artes e Esportes Unificados Mariana Martins Moura Souza (CEU), no Bairro 17 de Março, com brincadeiras, jogos, atividades esportivas e educativas, envolvendo as diversas pastas administrativas.

Uma das atividades que despertou o interesse da criançada foi contação de histórias, realizada pela Biblioteca Púbica Infantil, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). “Adorei ouvir as histórias, porque eu gosto de ler livros de aventura. A que eu achei mais interessante foi à história do Toninho, porque ela é bem engraçada. Gostei de ter vindo aqui hoje com a minha amiga Helen e a minha família, achei legal porque aqui tem várias brincadeiras”, afirmou a pequena Jessy da Silva Santos, de 11 anos.

A atividade também foi elogiada pelos pais. Mãe de Emely (6 anos), Adriano (3 anos) e Milena (8 meses), a dona de casa Luciana da Cruz ficou surpresas com a diversidade de atividades que os filhos puderam participar. “Fiquei até perdida sem saber por onde começar, pois tem muitas atividades para eles fazerem. Então, vi a contação de histórias e trouxe eles aqui, porque a Emely gosta muito de estudar, é a nota dez da turma dela”, contou orgulhosa. 

Para a diretora da Biblioteca Infantil, Cláudia Stocker, o mais importante desta ação é poder incentivar leitura, nas comunidades carentes que tenham dificuldades em levar suas crianças até a Biblioteca. “Hoje está sendo muito bom porque estamos numa comunidade que tem dificuldades de ter acesso à Biblioteca. Então é uma oportunidade de levarmos nossos serviços até eles. Desde 2007 nós participamos destas ações no Dia das Crianças com contação de histórias, mediação de leitura e teatro de bonecos. Esta é uma forma de mostrar para a comunidade que a leitura pode ser vista de diversas formas”, afirmou.

Além do evento do dia 12, no dia 22 haverá um segundo momento festivo - desta vez, no Bairro São Carlos. “Essa parceria é importante para o nosso povo, particularmente, para as crianças da periferia que precisam de atenção todos os dias, mas hoje é um dia especial. Com certeza, o Estado de Sergipe nunca realizou uma festa tão grande, tão dedicada, tão veiculada à criança, como essa. Isso tudo realiza o nosso coração, realiza a nossa consciência e nos deixa feliz pelo nosso compromisso social com os mais pobres”, declarou o Governador, Jackson Barreto.

Ação conjunta também contou com a participação das secretarias de Estado da inclusão; Educação; Saúde; Samu; Esporte, Lazer e Juventude; Segurança Pública; Funesa; Corpo de Bombeiros e Polícia Militar; Assembleia Legislativa de Sergipe; as Secretarias municipais da Assistência Social, Saúde; Meio Ambiente; Juventude e Esporte; Guarda Municipal; Fundat; Funcaju; Emsurb e SMTT.

Fonte: Secult

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030