Festival do Jegue acontece dias 9 e 10 em Itabi
A programação contará com a tradicional corrida do jegue
07/12/2017  09:23
A programação contará com a tradicional corrida do jegue

Neste fim de semana, milhares de pessoas se reunirão no município de Itabi, interior sergipano, para prestigiar a 37ª Festa do Jegue, uma tradição cultural que começou em 1979. Entre os dias 09 e 10, a população se aglomera na rua do Comércio para prestigiar o animal que ainda é considerado sagrado pelos sertanejos, utilizado principalmente como meio de transporte e de trabalho em muitas cidades.

Esse ano, a programação contará com a tradicional corrida do jegue, shows, cavalgada e campeonato de ‘motocross'. Por ser um animal de destaque, ainda é realizado o desfile de fantasias. Para a seleção é premiado a fantasia que entre em harmonia com o tema e a música.

Encontro Cultural

Esse ano, a Prefeitura preparou uma novidade, que é o 1º Encontro Cultural de Itabi, que será realizado na sexta-feira, 8 de dezembro, com o tema “Minha Terra, Nossa História”. Nele, diversos artistas sergipanos estarão exibindo a nossa cultura por meio de apresentações de dança, música, literatura de cordel história contada, folclore e teatro. Entre as atrações, shows com Erivaldo de Carira e Zé Manoel.
Já o Festival do Jegue, contará com uma programação especial de artistas locais e nacionais. Shows que prometem agitar a região. Confira a programação:

Sábado- 09
13h- Saulo Hollywood
15h- César Silva
16h- Cavalgada saindo do povoado Mata Grande para Itabi
16:30h- Devinho Novaes
Boate Itinerante
22:30h- Mimika do Arrocha
Boate Itinerante
00h- Ivaldo Maceió
Boate Itinerante
02h- Cintura Fina
Boate Itinerante
03h- Xande e Nanda

Domingo, 10
09h- 3ª Etapa do Campeonato Sergipano de Motocross
14h- Desfile de Jegues Fantasiados
16h- Corrida de Jegues
21h- Sérgio Lucas
Boate Itinerante
23h- Márcia Felipe
Boate Itinerante
01h- Jonas Esticado
Boate Itinerante
03h- Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha

Fonte e foto: TDANTAS comunicação 

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
IZAIAS DOS SANTOS
07/12/2017 às 12:27
Engraçado: pra benfeitoria da cidade e melhorar salário de servidores principalmente professores, nao tem grana. Mas, pra pagar festança tem. E tome circo pra população alienada.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030