Oficina debate importância do som no cinema
A oficina faz parte da 17ª edição do Curta-se
07/12/2017  19:55

A oficina debateu a importância do som no cinema (Fotos: Portal Infonet)

A oficina do professor já passou por 24 cidades.

Isabella Nascimento participou da atividade

Rosângela Rocha diz há algum tempo o Curta-se buscava trazer a oficina

Com o objetivo de abrir a percepção dos alunos para o som no cinema, a oficina ‘O Som em Cena’, ministrada nesta quinta-feira, 7, pelo professor Roberto Strada, atraiu a atenção de vários amantes da sétima arte. A oficina faz parte da 17ª edição do Curta-se, e segue até o próximo sábado, 9.

A oficina que já passou por 24 cidades do país neste ano, passando por locais como São Paulo, São Luís e Fortaleza, apresentou aos alunos uma ideia do que é o estudo do som dentro do audiovisual. A aula foi ilustrada com filmes importantes e tratou de assuntos como: sonoplastia, foley, música de cinema e mixagens.

Para o professor, a oficina é uma boa oportunidade de mostrar a importância do som, principalmente para os alunos que estudam Audiovisual e Cinema. “O som é algo grandioso demais, basta lembrar que as novelas de rádio eram só som, não tinham imagem, e as pessoas assistiam aquelas novelas como se assiste novelas com a mesma assiduidade que hoje”, afirma.

Participando da atividade, a formanda em Cinema pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Isabella Nascimento, acredita que a oficina mostra as várias formas de uso do som como ferramenta de contação de histórias.“Por trás, tem todo um trabalho de várias pessoas para fazer com que o som seja uma outra narrativa, algo que conta histórias junto com a imagem”, acredita.

Curta-se

De acordo com a Diretora Executiva do festival, Rosângela Rocha, há algum tempo o Curta-se buscava trazer a oficina ‘O Som em Cena’. “A gente já trilhou por várias oficinas, mas nunca havia se voltado para a questão do som, então essa foi a oportunidade”, declara.

Para mais informações sobre o evento e programação do festival, clique aqui.

Por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030