Secult lança edital do Espaço Leonardo Alencar
A inscrição para a seleção de artistas é gratuita
03/01/2018  17:11
A inscrição para a seleção de artistas é gratuita 

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), irá promover exposições de artes visuais no Espaço Cultural Leonardo Alencar, situado no hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED). As mostras serão realizadas por meio do Edital de Ocupação do Espaço, publicado nesta quarta-feira, 03 de janeiro, no Diário Oficial do Estado de Sergipe.

A inscrição para a seleção de artistas é gratuita e estará aberta entre os dias 27 de fevereiro a 12 de abril de 2018. Serão aceitas propostas de pessoas físicas e coletivos de artistas, nas modalidades de artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações, artesanato e artes populares, preferencialmente de cunho didático, inerentes ao perfil da biblioteca.

O Hall da Biblioteca Pública foi batizado em novembro de 2016, por meio de uma portaria, como Espaço Cultural Leonardo Alencar. A proposta do espaço é oferecer ainda mais exposições de forma democrática com a possibilidade de receber artistas de várias partes do país.

O edital faz parte das políticas culturais do Governo de Sergipe que buscam alternativas criativas, através da utilização dos espaços públicos, parcerias e aproveitamento produtivo dos recursos disponíveis. Nesta edição três projetos serão selecionados e receberão um prêmio no valor de R$ 7 mil cada, viabilizados com recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura.

Interessados em participar devem enviar seus projetos para a sede da Secult, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, bairro 13 de Julho, CEP 49020-150, Aracaju, Sergipe. O edital completo e o formulário de inscrições estão disponíveis no site www.cultura.se.gov.br/editais. Mais informações podem ser obtidas prioritariamente através do e-mail culturasecult@cultura.se.gov.br, ou pelo telefone (79) 3198-7806 de segunda à sexta, das 8h às 13h.

Fonte e foto: Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030