Publicado retificação do Edital para Festival de Artes
Ao todo, poderão ser selecionadas até 220 horas de oficinas
12/01/2018  15:04
Ao todo, poderão ser selecionadas até 220 horas de oficinas

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 12, uma retificação do Edital do Festival Sergipano de Artes Cênicas para 2018. Na revisão a secretaria de Estado da Cultura optou por alterar o formato das inscrições, que inicialmente seriam on-line, e agora passam a ser presenciais.

De acordo com a diretora de projetos das Secul, Thiara Câmera, foi necessário alterar o formato das inscrições devido a problemas técnicos no sistema. “Percebemos que o sistema que desenvolvemos não estava suportando o peso dos arquivos enviados, então optamos em torna-las presenciais. Porém, é necessário também que seja enviado à ficha de inscrição para um e-mail discriminado no edital”, explica.

Outro ponto que sofreu alteração no edital diz respeito à categoria Oficina. Ela, que visa selecionar oficinas de capacitação na área de artes cênicas ou afins, tal como fotografia, maquiagem, produção e outras, receberá, a partir de agora, inscrições apenas de pessoas físicas.

Ao todo, poderão ser selecionadas até 220 horas de oficinas, mas cada proposta deve ter no máximo 30h. O valor pago pela hora aula será R$ 25,00, e a organização do evento disponibilizará projetor de vídeo, tela, espaço com cadeiras, bloco de notas e canetas para os alunos.

Categoria Demanda Espontânea

Uma nova categoria merece ainda destaque no Edital do Festival de artes Cênicas 2018. É a Categoria Demanda Espontânea. Nela, serão selecionados até três ações de até R$ 5.000,00 reais para projetos culturais a serem realizados durante o festival, preferencialmente
colaborativos ou que envolvam diversas expressões (teatro, dança, circo, música, cinema, audiovisual) ou grupos culturais.

Os proponentes poderão sugerir onde o projeto será sediado: se em seus próprios espaços culturais, em equipamentos vinculados à Secretaria de Estado da Cultura, ou outros espaços abertos. “É uma categoria nova e muito interessante. Um espaço colaborativo, onde vários grupos podem ser realizados juntos e unir iniciativas”, frisa a diretora de projetos da Secretaria da Cultura.

É necessário que os interessados leiam atentamente ao edital e suas retificações. As dúvidas em relação ao edital devem ser encaminhadas por e- mail no endereço secultse@gmail.com ou por telefone através do número (79) 3179-7806. Já o atendimento de dúvidas presenciais será realizado também no horário das 9h às 12h, no Núcleo de Projetos Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, em no máximo até dois dias úteis antes do encerramento do edital.

Fonte e foto: Secult

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030