Quaresma: saiba a importância da data para os católicos
Padre explica que período significa conversão espiritual
14/02/2018  07:25
Fiéis entrem na quaresma a partir da quarta-feira de cinzas (Foto: Portal Infonet) 

Logo após o feriado de carnaval, na quarta-feira de cinzas, os fiéis católicos iniciam sua preparação para uma das principais datas religiosas: a Páscoa. A preparação dura 40 dias e por isso leva o nome de quaresma. Ela envolve jejum da carne vermelha, uso da cor roxa, orações e participação em celebrações penitenciais. Segundo o padre Rogério de Jesus, é um processo de conversão espiritual em celebração aos 40 dias de Jesus no deserto.

Confira a matéria completa no vídeo:

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
rcambro
14/02/2018 às 10:53
lá no interior onde eu cresci, durante a quaresma costumava aparecer lobsomens. Lamentável...
rcambro
14/02/2018 às 10:53
lá no interior onde eu cresci, durante a quaresma costumava aparecer lobsomens. Lamentável...
Cardoso de Almeida
14/02/2018 às 08:47
Há dois mil anos católicos relembram o ato bárbaro da crucificação. O Cristo iluminado cumpriu a sua missão de elo com o Poder Criativo. Por isso, não deveria ser um período de tortura, de melancolia, de tristeza, mas de alegria e nem deveria haver tal sentimento, nem tão pouco data comemorativa. Fazem para atrair fiéis famintos e sem fé, sem convicção.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030