Fecomércio instaura a Câmara Mulher Empreendedora
Intuito é desenvolver fortalecimento de mulheres empresárias
19/05/2017  21:01
Fecomercio instaura Câmara Mulher Empreendedora (Foto: Portal Infonet)
Gizelma Lima, coordenadora, explica os objetivos da câmara (Foto: Portal Infonet)
Mauricio Oliveira, superintendente da Fecomércio, justifica a criação da câmara (Foto: Portal Infonet)

Em solenidade apresentada nesta sexta-feira, 19, a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) oficializou a instauração da Câmara Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG).

O intuito é desenvolver projetos que visam o fortalecimento de mulheres que atuam no ramo empresarial, comercial, social, político e cultural. “Vamos priorizar as ações voltadas paras as mulheres dos segmentos do mundo dos negócios. Queremos implantar uma gestão democrática, preservação de imagem, probidade de ações voltadas ao empreendedorismo”, explica a coordenadora Gizelma Lima.

Serão promovidas ações como debates, palestras, cursos, seminários e grupos de estudos, apenas entre mulheres.

O superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira, explica o porquê da criação da câmara. “As mulheres desde sempre têm um papel relevante na sociedade, mas vimos que havia uma dificuldade delas para entrar no ramo do empreendedorismo. A congregação de empresárias, executivas e profissionais liberais visa passar experiência umas para as outras”.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030