Hand Spinner pode representar perigo para crianças
Exemplares foram apreendidos por não portar selo do Inmetro
07/07/2017  14:27
Brinquedos viraram febre entre crianças e adolescentes (Foto: Portal Infonet) 

Pode até parecer um simples brinquedo, mas segundo o Instituto Tecnológico de Pesquisas de Sergipe (ITPS), os famosos ‘hand spinner’ podem representar perigo para crianças e até outros usuários do aparelho. Recém-chegado no comércio sergipano, alguns aparelhos foram encontrados no comércio sem o selo do Inmetro, ou seja, sem aferição de testes de qualidades antes de chegar a mão do consumidor. Alguns exemplares prontos para venda foram apreendidos pelo ITPS. Os riscos podem ser de engasgo e até intoxicação.

Confira matéria completa no vídeo: 

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
CAD
08/07/2017 às 16:39
Até agora estou tentando entender como se usa esse "interessante" brinquedo! coisa mais sem graça!
Gustavo Barros
08/07/2017 às 01:42
Na minha infância brinquei com bate-bate que lascava com minha munheca. Hoje é muita maricagem e todo brinquedo deve ser educativo. Ah, vão a...
Viviane
07/07/2017 às 16:26
Pais e professores POR FAVOR invistam em brinquedos pedagógicos desenvolvidos sob criteriosa supervisão de profissionais capacitados. Brinquedos que desenvolvam habilidades de raciocínio, concentração e atenção. Que incentivem a criatividade e a fantasia, tão essenciais na infância. Brinquedos coletivos, que promovam socialização e desenvolvam a empatia. Não existem estudos científicos que comprovem benefício algum no uso deste hand spinner.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030