Procon Estadual adverte 10 lojas nos shoppings
Estas ações têm caráter educativo, sem aplicação de multas
13/09/2017  14:59
População é orientada sobre o Procon

Em dois dias de atividades intensivas, em comemoração aos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) advertiu 10 lojas por não colocarem os preços nos produtos. As advertências foram dadas na segunda e terça-feira, em seis lojas do Shopping Jardins, e quatro do Shopping Riomar. Estas ações têm caráter educativo, por isso não estão sendo aplicadas multas neste momento.

“As ações realizadas nesta semana, servirão apenas para conscientizar a população e lojistas dos direitos e deveres de cada um em situação de venda e compra de produtos”, explica o diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews.

Na terça-feira, 12, foi realizada panfletagem em um dos semáforos na avenida 13 de Julho. No primeiro dia de ação, na segunda, 11, também foi realizado panfletagem de conscientização no calçadão João Pessoa, no centro de Aracaju.

Durante toda a semana, em comemoração aos 27 anos do CDC, estão sendo realizadas fiscalizações educativas e panfletagens em parceria com o Procon Municipal e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Procon Estadual também fará esse mesmo trabalho em uma cidade do interior sergipano, cujo nome não foi divulgado.

Fonte e foto: Procon Estadual 

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030