Prefeito de Maruim exonera todos os comissionados
Ainda este mês alguns funcionários podem ser readmitidos
03/01/2018  21:06
Prefeitura de Maruim exonera todos os CCs da administração (Foto: Portal Infonet)

A Prefeitura de Maruim exonerou todos os cargos comissionados que compunham a gestão – exceto secretários municipais, procurador, mulheres em licença maternidade e gestantes. O intuito é de cortar gastos da administração até que o orçamento seja equilibrado.

O prefeito Jeferson Santana (PMDB) informou que alguns CCs serão renomeados, mas apenas para funções consideradas essenciais. “Precisamos resguardar os pagamentos das pendências que ficaram do ano passado. Tão logo terminem, iremos chamar as pessoas, pouco a pouco”.

O mandatário garantiu ainda que o elevado número de exonerações não comprometem o andamento da gestão. “Os secretários continuam, tem os servidores efetivos, e vamos convocando gradativamente”, declarou.

A quantidade exata de trabalhadores cortados não foi precisada pelo prefeito, assim como os gastos em folha salarial. Os números precisariam ser apurados. Tentamos obter as informações com o secretário de Administração de Maruim, mas não tivemos nossas ligações atendidas. Ainda neste mês de janeiro, existe a possibilidade de a Prefeitura já iniciar a readmissão de funcionários.

Por Victor Siqueira

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
DIMITRI
04/01/2018 às 08:57
Se já existem os concursados pra quê cargos comissionados ??? Só para gastar o dinheiro público.
Cardoso de Almeida
03/01/2018 às 22:13
Os comissionados não são vilões da irresponsabilidade fiscal. O uso de contratos e convênios irregulares, com empresas familiares surtam o orçamento. O Estado sabe, os municípios idem. A cada cem reais, em um contrato… 60 não são usados na execução. Comissionados elevam 0,2% de despesas.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030