Estudo avaliará impacto econômico do Forró Caju
Comunicado foi feito pelo prefeito de Aracaju nesta quinta, 14
14/06/2018  11:21

Prefeito falou sobre a importância do estudo para o planejamento de eventos (Foto: Portal Infonet)

O Ministério da Cultura irá realizar, durante os festejos juninos em Aracaju, uma pesquisa sobre os impactos econômicos do Forró Caju para a cidade. O comunicado foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira durante a divulgação da programação completa do evento, nesta quinta-feira, 14.

A responsável pelo estudo, que será realizado em cidades nordestinas, será a Fundação Getúlio Vargas. “O estudo vai mostrar quanto se investe e qual é o resultado disso na economia. Isso é importante porque sairemos do ‘achismo’. Todos esses dados estarão à disposição da prefeitura e vão permitir que a gente faça o planejamento da festa nos mínimos detalhes”, disse o prefeito.

De acordo com o gestor, o estudo analisará impactos como a geração de emprego e renda e a movimentação do turismo da capital. Este ano, 211 ambulantes irão comercializar durante a realização do Forró Caju. O sorteiro para preenchimento das vagas será realizado nessa sexta-feira, 15, no Parque da Sementeira. Além disso, cerca de 90% dos 180 artistas contratados para se apresentar no evento são sergipanos.

O orçamento da festa gira em torno de R$ 4 milhões e tem patrocínio da Caixa, Ministério da Cultura e Governo Federal. Uma parte do evento também será paga pelo município de Aracaju. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, o valor será calculado e divulgado posteriormente.

por Jéssica França

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
pedrito
14/06/2018 às 21:06
QUEM DIRIA EDVALDO PEDINDO VOTO P ANDRÉ MOURA. VOTO NULO
Cledson
14/06/2018 às 15:23
Ainda não sabem? Quanta incompetência!
Hilton José Vieira santos
14/06/2018 às 12:20
E o contrato com a cervejaria viu.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030