Leilão do aeroporto de Aracaju vai ocorrer em dezembro
Previsão vale para outros 12 aeroportos que estão na lista
14/06/2018  14:23
Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, está na lista dos que serão repassados para iniciativa privada (Foto: Arquivo Portal Infonet) 

No workshop realizado na Secretaria Nacional de Aviação (SAC), do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, nesta terça-feira, 13, os representantes da SAC, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) explicaram como será a nova modelagem de concessões de aeroportos.

Pelo cronograma do Governo Federal, o leilão dos 13 terminais, divididos em três blocos, deve ser realizado na primeira quinzena de dezembro, incluindo aeroportos no Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Atualmente, os estudos para o edital do leilão estão em consulta pública pela Anac até o dia 13 de julho. A expectativa é que haja aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU) no 3º trimestre e o edital seja publicado até o final de setembro.

Serão oferecidas ao setor privado as concessões dos aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB), no bloco do Nordeste, além de Cuiabá (MT), Sinop (MT), Rondonópolis (MT), Alta Floresta (MT) e Barra do Garças (MT), no Centro-Oeste. No Sudeste, serão leiloados os aeroportos de Vitória (ES) e Macaé (RJ).

Fonte: Ministério dos Transportes 

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
José H. Rodrigues
15/06/2018 às 10:21
Na situação em que se encontra o nosso aeroporto, acho pouco provável que haja algum interesse por parte da iniciativa privada. Os empresários só se interessam pelas obras que estão totalmente concluídas e que deem altos lucros,e me parece que não é o caso do nosso aeroporto,que é deficiente em tudo. Sinto muita vergonha quando vou lá para pegar um amigo ou um familiar que esteja vindo de outro lugar, pois com certeza o aeroporto de onde partiram é muitas vezes melhor que o nosso.
gustavo carvalho
14/06/2018 às 15:11
Tomara que deixe de ser uma "rodoviária" é que venham as modernizações.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030