Sintese culpa Governo por ‘destruição da educação’
Sindicato diz que governador não respeita plano de carreira
20/04/2017  14:18
Planilha do Sintese mostra que professores de diferente níveis ganham mesmo salário (Foto: Portal Infonet) 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) criticou a atual gestão do Governo do Estado ao coloca-la como percussora do que chamam de ‘destruição da educação’. De acordo com a presidente do Sintese, o Governo não paga o piso da categoria, nem reconhece o plano de carreira que diferencia os vencimentos dos professores conforme nível de graduação. O Sintese comunicou também que houve queda de quase 38 mil matrículas na rede estadual de ensino de 2016 para 2017, redução que representará menor arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Nós enviamos questionamentos ao Governo a respeito das colocações do Sintese, mas não fomos respondidos até o fechamento desta matéria. Permanecemos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Confira matéria completa no vídeo:  

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Ruan dias
20/04/2017 às 23:57
Os professores são apoiaram sim !
marcos
20/04/2017 às 15:54
Nunca votei em Jackson Barreto. Mas uma coisa deve ser dita. Ele não enganou ninguém. O PT e os sindicatos votaram e fizeram campanha para Jackson para não sair do puleiro do poder. E agora reclamam porque ele não manteve o mesmo números de cargos. Ele era recordista de processos em Brasília, Dilma "orientou" a solução, e ele foi fiel a ela até o fim. Mesmo caso é Lula, o povo quer votar nele, imaginem, e depois vão se lamentar pelos córregos inundados da corrupção.. É democracia brasileira...
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030