Laranjeiras realiza ciclo do projeto pela educação
Em 2017, cerca de 60 municípios participarão do projeto
17/05/2017  17:01
Em 2017, cerca de 60 municípios participarão do projeto (Foto: Votorantim)

No dia 16, a Votorantim Cimentos, em parceria com a Secretaria de Educação Municipal de Laranjeiras/SE, iniciou o primeiro ciclo do Parceria Votorantim pela Educação (PVE). A iniciativa tem como foco a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da empresa, com mobilização social nas comunidades e trabalho de qualificação das práticas de gestão educacional e escolar.

“A parceria com a Prefeitura de Laranjeiras vinculada à educação reforça nosso compromisso em estabelecer relações duradouras com as comunidades onde atuamos. Ações como a Parceria Votorantim pela Educação têm como objetivo proporcionar melhores condições de ensino, estimulando o empreendedorismo e auxiliando a gestão pública”, afirma a analista de responsabilidade social da empresa, Sabrina Oliveira.

O PVE é desenvolvido em quatro ciclos. Nesse primeiro ciclo, serão realizadas atividades como apresentação do programa à comunidade; reuniões com os técnicos da secretaria de educação; encontro com os gestores – diretores e coordenadores das escolas municipais; e reunião de mobilização com a participação de lideranças locais, pais e alunos.

Além de Laranjeiras, o programa atinge vários municípios do Brasil e visa melhorar os índices de ensino e orientar aos gestores, professores e alunos, por meio de ações, planos de gestão pública, trabalhos de campo e projetos institucionais. Em 2017, cerca de 60 municípios participarão do PVE.

Fonte: Votorantim

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030