Acadepol abre inscrições para curso em investigação
Primeiro ciclo acontece dia 2 de junho com 10 horas/curso
18/05/2017  08:25

Atualizar conhecimentos de policiais civis que atuam na capital e interior sergipano quanto aos procedimentos que devem ser realizados durante uma investigação criminal. Esse é o objetivo prioritário do primeiro ciclo do projeto Investigação Policial: estudos de caso, que traz como tema a investigação de homicídio e de tráfico de drogas. A capacitação propõe a análise de casos verídicos, investigados pela polícia civil sergipana, destacando métodos e técnicas utilizados que permitiram a elucidação de crimes de grande repercussão social e midiática.

“Além de atualizar e nivelar conhecimentos, o projeto incentiva a troca de experiências entre investigadores mais e menos experientes. Esse primeiro ciclo acontece dia 2 de junho, com carga horária de 10 horas (aula manhã e tarde), com 60 alunos, sendo 50 inscrições voltadas para a Polícia Civil e outras 10 para policiais militares que atuam na área de inteligência e que serão definidos oportunamente pelo Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe. As aulas ocorrerão divididas em duas turmas, na própria Acadepol”, destacou o vice-diretor da unidade de ensino da Polícia Civil, Adriano Machado.

Os concludentes receberão certificado, que será emitido aos participantes que estiverem presentes em toda a instrução dividida em dois momentos. Nesse primeiro ciclo, o estudo de caso de homicídio será conduzido pelo delegado Jonathas Evangelista, atualmente na função de coordenador das Delegacias do Interior, que trará como convidado o perito criminal Fabrício Rodrigues da Costa. O estudo de caso que abordará a temática de tráfico de drogas terá à frente o delegado Osvaldo Rezende, diretor do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) e como convidados o agente Claudivaldo Cirilo do Nascimento e os peritos criminais Carlos Eduardo Araújo de Oliveira e Ricardo Leal Cunha.

Os alunos serão avaliados por meio de atividades práticas propostas ao final das instruções de cada temática. Além disso, no final do ciclo os alunos participarão de um treinamento de manuseio e emprego de arma de fogo no estande de tiro da Acadepol.

Inscrições

O policial civil interessado na capacitação deve clicar aqui para acessar a ficha de inscrição disponibilizada pela Acadepol e encaminhar para o e-mail codep.acadepol@pc.se.gov.br. Importante ressaltar que as vagas são limitadas e que apenas as 50 primeiras inscrições serão consideradas. Interessados também podem se inscrever de maneira presencial na Acadepol.

No caso dos policiais militares, a instituição deverá publicar em Boletim Geral Ostensivo lista com os dez profissionais que atuam na área de investigação criminal, indicados pelo Comando Geral da Polícia Militar. Não serão aceitas inscrições via formulário disponibilizado online.

Fonte: Ascom SSP

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Cardoso de Almeida
18/05/2017 às 10:16
deveriam abrir para pessoas que não atuam na área de segurança, de forma direta.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030