Menores atiram 'pistolão' em ônibus e atingem estudantes
Acusados estudam no Colégio Estadual Nelson Mandela
19/05/2017  10:31

Motorista diz que menores apreendidos sempre arremessam pedras e outros objetos contra o ônibus (Foto ilustrativa: Arquivo Portal Infonet)

Dois estudantes foram apreendidos no fim da tarde dessa última quinta-feira, 18, no bairro São Conrado, acusados de tentativa de homicídio. Um deles lançou um fogo de artifício, conhecido como “pistolão” em um ônibus escolar com alunos do Gonçalo Rollemberg e atingiu os passageiros. O outro teria participado da ação abrindo a janela do veículo. De acordo com o boletim de ocorrência prestado pelo motorista, os acusados estudam no Colégio Estadual Nelson Mandela.

Ainda segundo o boletim, a violência é rotineira, já que ambos os meninos apreendidos sempre arremessam pedras e outros objetos contra esse ônibus. O motorista ressalta que a atitude pode matar alguém e compara a atitude a uma ação criminosa ocorrida na Bolívia durante um jogo de futebol em 2013, quando dois torcedores lançaram um sinalizador e atingiram outro, que morreu.

Dois dos alunos feridos pelo "pistolão" também prestaram depoimentos à Polícia Civil. Um deles informou estar com queimaduras na camisa e na altura do tórax, além de sentir dores na cabeça e no ouvido. Já a outra vítima, uma menina, disse que o objeto atingiu e lesionou suas costas.

Após a ação, o motorista levou todos para a Delegacia Plantonista Sul. Os menores acusados foram apreendidos e autuados em flagrante delito por homicídio qualificado tentado.

Seed

Procurada pelo Portal Infonet, a cretaria de Estado da Educação (Seed) enviou a seguinte nota:

"O Serviço de Educação em Direitos Humanos, por meio do Núcleo de Prevenção à Violência, a Divisão de Transporte e a Diretoria de Educação de Aracaju, em consonância com os Colégios Estaduais Nelson Mandela e Gonçalo Rollemberg, estão tomando as providências no sentido de resguardar a proteção dos alunos que compartilham do transporte escolar das unidades escolares envolvidas.

A direção da escola Nelson Mandela, tão logo soube do fato, acionou a rede de proteção à criança e ao adolescente, acompanhou os alunos envolvidos no fato, e por se tratar de adolescentes, comunicou aos pais e vem prestando à devida atenção necessária. Medidas de segurança estão sendo tomadas no sentido de garantir a proteção aos envolvidos e resguardar o transporte de forma segura".

Por Jéssica França

*A matéria foi alterada às 11h44 para inclusão de nota da Seed e acréscimo de informações

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030