Departamento de Educação apresenta Programa Aula Digital
Gabriela Zelice explicou que o programa funciona em 28 países
13/06/2017  16:52
Gabriela Zelice explicou que o programa funciona em 28 países (Foto: Eugênio Barreto)

A diretora do Departamento de Educação (DED), Gabriela Zelice, fez na manhã desta terça-feira, 13, a apresentação do Programa Aula Digital, da Fundação Telefônica. O evento foi realizado no auditório Professora Hermínia Caldas, na sede da Seed, e foi destinado a diretores de unidades de ensino dos anos iniciais.

Gabriela Zelice explicou que o programa funciona em 28 países. “No Brasil, o Programa está atualmente apenas em Manaus e Sergipe. Ao todo, 310 escolas sergipanas serão contempladas pelo Aula Digital, sendo 107 da rede estadual e 203 da rede municipal, atingindo cerca de 18 mil estudantes. Mas nossa meta é futuramente expandir para todas as escolas da rede estadual”, disse.

Será realizada em breve uma formação dos professores, baseada em quatro pilares: O papel do professor, Espaços diferenciados, Gestão Inovadora, e Kit Tecnológico. As unidades de ensino receberão uma maleta digital, contendo um laptop (para professores) e 40 tablets (para os alunos), além de um miniprojetor e uma tela de projeção.

Segundo Gabriela Zelice, o programa tem uma proposta de conteúdo pedagógico diferenciado. “Todo o conteúdo pedagógico é referendado pela Fundação Telefônica e tem o selo da Unicef, tratando das competências e habilidades sócio-emocionais dos alunos. Vai além do ato de decorar tabuada ou o alfabeto”, explicou.

Aula Digital

O ProFuturo Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundación Bancaria “La Caixa”, que visa melhorar as oportunidades das crianças na África, Ásia e América Latina, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

No Brasil, a Fundação Telefônica Vivo iniciou o projeto na cidade de Manaus em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura, beneficiando 140 escolas na região e cerca de 30 mil alunos dos três primeiros anos do Ensino Fundamental I.

Educadores e estudantes terão acesso a um conteúdo especial sobre práticas pedagógicas com uso de tecnologias digitais e sociais, baseados no conceito de Inovação Educativa.

Fonte e Foto: SEED

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030