1º Encontro de Universitários e Secundaristas em Lagarto
O evento será sediado na Faculdade AGES, campus Lagarto
12/09/2017  19:03
O evento será sediado na Faculdade AGES, campus Lagarto (Foto: Divulgação)

Estudantes da cidade de Lagarto se organizam para a realização do 1º Encontro de Universitários e Secundaristas de Sergipe, com a temática "Arte e Literatura". O evento será sediado na Faculdade AGES, campus Lagarto, já aprovado pelo Reitor José Wilson, após uma reunião com os organizadores João Batista e Gabriel Seixas.

A ideia de articular o evento partiu de três estudantes que participam ativamente do movimento estudantil, e integraram o Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Professor Abelardo Romero Dantas, localizado na cidade de Lagarto, no qual realizaram mais de quinze projetos voltados aos estudantes, e ainda ajudando a fundamentar outros grêmios em diferentes escolas no estado.

A equipe selecionada para desenvolver o projeto é constituída por vinte pessoas, dentre elas estudantes do ensino superior e médio, com forte ativismo social. O projeto consiste em aproximar a realidade do estudante de uma universidade com o estudante do ensino médio, fundamental e técnico, a fim de estabelecer uma conexão entre os mesmos, propiciando um melhor aprendizado e uma consciência de preparação dos secundaristas ao se encaminhar ao ensino superior. Além disso, é necessário criar-se um ambiente descontraído onde todos os discentes possam se sentir confortáveis ao ponto de explanar suas opiniões acerca da educação brasileira, independentemente de ideologias políticas e sociais, através de debates saudáveis, músicas que tratem sobre a temática, apresentações artísticas, entre outros.

O evento ocorrerá com início no turno matutino, com apresentações regionais de grupos folclóricos e escritores municipais, sendo aberto ao público, com entrada franca, e a partir das 14h00min, contando com mais palestras e apresentações, o evento será destinado aos que adquirirem o ingresso. A entrada ao local, no turno vespertino, é única, ou seja, ao sair do local de realização do evento, não será permitida a entrada novamente, por medidas de segurança. Para facilitar e flexibilizar a estadia dos participantes no evento, a organização estará disponibilizando barracas de lanches, com uma grande diversidade de aperitivos em seu cardápio, e com custo bastante acessível para todos.

O preço dos ingressos será simbólico com o único objetivo de pagar as despesas geradas pelo próprio evento. Sendo o valor fixo de R$40,00 (quarenta reais) a inteira, R$20,00 (vinte reais) para estudantes e representantes do movimento estudantil (apresentando comprovação de vinculo por meio da carteira estudantil), e os integrantes de grêmios estudantis serão isentos da tarifa (comprovação feita a partir da documentação solicitada pela organização).

Atrações

Além de grupos de dança, de teatro, folclóricos e artísticos em geral, o evento contará com algumas atrações regionais e nacionais. O evento terá como palestrantes o Professor Osmário Figueiredo Junior, o Professor Dr. Marcos Goes (conhecido como Sapão), Carina Vitral (ex-presidente da UNE) e Cláudio Prado (colunista da Mídia Ninja e referência na temática cultura digital). Além disso alguns outros palestrantes serão confirmados até o dia do evento.  Na área de apresentações musicais, o evento contará com os shows da banda Nuvem Negra, banda Versos e Morfina, DJ DanTikoo, Paulo Santos e a banda Detonautas Roque Clube (com mais de 20 anos de carreira no país).

Fonte: assessoria do evento

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030