Professores: luta permanente em defesa da escola pública
Sintese encerra Congresso com tese para o próximo biênio
11/11/2017  16:12
Professores: luta permanente em defesa do piso e da escola pública (Foto: Ascom/Sintese)

Os professores da rede estadual e dos municípios sergipanos encerraram no início da tarde deste sábado, 11, o XVI Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação com a defesa da tese que norteará os trabalhos que serão realizados nos próximos dois anos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese). Ao final, o consenso pela luta permanente em defesa da escola pública e do piso nacional do magistério.

Na ótica do professor Uilson Hora Meneses, do Departamento de Assuntos das Bases Municipais do Sintese, este foi um dos congressos que apresentou menos divergência, entre os eventos semelhantes realizados pela entidade sindical no Estado. “Nos pontos divergentes, houve o consenso e as questões foram incorporadas à proposta do Sintese”, explica o sindicalista.

O evento reuniu mais de 1 mil professores em Aracaju. No final, ficou estabelecida a tese central que se concentrará em um eixo de luta em defesa dos interesses do magistério. Durante três dias, os professores realizaram intensos debates, analisando aspectos da educação dentro das conjuntas nacionais e internacionais e estabeleceram como meta a permanente luta em defesa do piso nacional do magistério, de melhores condições de trabalho e de se promover buscas incessantes pela melhoria do ensino e das escolas públicas.

Por Cássia Santana 

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
José Almir de Jesus Maia
12/11/2017 às 10:20
É muito importante para os estudantes de escolas públicas,os debates de esclarecimento sobre a melhoria no ensino fundamental, médio e superior.Com relação ao desenvolvimento profissional dos alunos,cabe ás autoridades políticas rever, também, a remuneração do professor: Tal como o plano de carreira deles.Portanto é necessário fazer reformas estruturais em todas as escolas do Brasil,para que o conforto dos discentes e docentes seja garantido sobretudo na área de saúde ambiental e escolar correta
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030