Seed realizará segunda fase do programa Escola da Terra
Evento acontece de 16 a 18 para mais de 280 professores
13/11/2017  15:57
Evento acontece de 16 a 18 para mais de 280 professores

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Núcleo de Educação do Campo (Necam), juntamente com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), representado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), realizará nos dias 16, 17 e 18 de novembro a formação do programa Escola da Terra para mais de 280 professores das redes municipal e estadual que trabalham com as turmas multisseriadas das escolas do campo e quilombola.

Esse é o segundo módulo da formação, dentre os seis encontros mensais iniciados em outubro de 2017 e que prosseguem até março de 2018, com carga horária total 180 horas. A formação acontecerá no Campus Prof. Alberto Carvalho, em Itabaiana (SE).

Serão abordados temas como: trabalho, educação e emancipação humana; fundamentos e princípios da educação do campo e quilombola; o ensino multisseriado e o planejamento escolar.

A formação finalizará com o I Encontro Sergipano Escola da Terra, com apresentação de trabalhos de conclusão de curso e relatos de experiências.
O Programa Escola da Terra tem o objetivo de oferecer recursos didáticos pedagógicos que respeitam as especificidades formativas dessas populações, além de promover a formação continuada de professores que atendam às necessidades específicas das escolas do campo e daquelas localizadas em comunidades quilombolas.

Fonte e foto: SEED

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030